Homenagem: Estevam Galvão recebe Colar de Honra ao Mérito Legislativo

Compartilhar

SÃO PAULO – O ex-deputado Estevam Galvão (União) será homenageado nesta quinta-feira (14), às 10h30, com o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo. A condecoração foi proposta pelo deputado Edmir Chedid (União) em reconhecimento aos 50 anos de dedicação à vida pública do ex-parlamentar. A cerimônia será realizada no Palácio 9 de Julho – sede do Poder Legislativo.

Em seu argumento, Edmir Chedid lembrou que o homenageado já ocupou diversos cargos públicos, como vereador, prefeito (quatro mandatos em Suzano), subprefeito da capital paulista, deputado federal e deputado estadual. Também foi corregedor e 2º secretário da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), local onde foi líder por 10 anos do Partido Democratas – atual União Brasil.

“Ao todo, mais de 50 anos de vida pública dedicados à criação de políticas que considero fundamentais ao desenvolvimento do Estado. Como exemplo, cito o Programa Visão do Futuro, que Estevam Galvão criou para beneficiar estudantes da rede pública com exames de vista gratuitos, e o Banco de Dados da Saúde, que unificou as informações de prontuários médicos da população”, disse.

Edmir Chedid também destacou sua atuação parlamentar na administração municipal. “Estevam Galvão recebeu o prêmio Gestor Eficiente em Merenda Escolar, concedido pela qualidade da merenda e implementação da alimentação saudável nas escolas; e foi o Prefeito Amigo da Criança, prêmio da Abrinq e Unicef pelos serviços prestados às crianças e aos adolescentes”, acrescentou.

Imagem: Homenagem será concedida ao ex-deputado Estevam Galvão.

Reconhecimento
Em sua trajetória política, o ex-deputado Estevam Galvão já recebeu diversas homenagens e honrarias, como os títulos de cidadão pelo reconhecimento das atividades prestadas à comunidade. Além disso, foi contemplado com diplomas de reconhecimento, como os concedidos pela Associação Paulista dos Magistrados pela atuação parlamentar em prol da população brasileira e paulista. 

Também recebeu da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo o título de Irmão Remido – destacada representatividade profissional – em razão do trabalho desenvolvido na área da saúde pública. “Uma justíssima homenagem para alguém que se dedicou e ainda continua atuando em defesa da nossa população e do desenvolvimento do Estado de São Paulo”, concluiu Edmir Chedid.

Sessão Solene
O Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo – maior honraria concedida pelo Poder Legislativo – foi criado em 2015 (pode ser indicado pelos parlamentares uma única vez na legislatura). A condecoração pode ser entregue às pessoas naturais ou jurídicas, brasileiras ou estrangeiras, que tenham contribuído com o desenvolvimento social, cultural e econômico do Estado.

A sessão solene para a entrega do Colar de Honra ao Mérito Legislativo para Estevam Galvão será realizada nesta quinta-feira (14), às 10h30, no Plenário Juscelino Kubistchek, do Palácio 9 de Julho – sede da Assembleia Legislativa –, no Ibirapuera, na capital. O evento será aberto ao público e terá transmissão simultânea pelo canal da Assembleia Legislativa no YouTube (bit.ly/alSP).

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99952 1200

SÃO PAULO, 11/12/2023

Rolar para cima