Habitação: Edmir Chedid entrega mais 40 casas à população de Joanópolis

Compartilhar

JOANÓPOLIS – A prefeitura de Joanópolis realizará nesta quarta-feira (27), às 10h, a entrega oficial de mais 40 moradias populares do Programa Casa Paulista. Os imóveis, obtidos a partir da atuação do deputado Edmir Chedid (União) pelo desenvolvimento do setor habitacional, integravam o Programa Sub 50, do governo federal, que foi interrompido e prejudicou 15 municípios no Estado.

Para garantir o benefício à comunidade, o parlamentar se reuniu com o governo estadual para definir a retomada de obras e serviços no Conjunto Habitacional 17 de Agosto – como passou a ser denominado. “As tratativas para a retomada e finalização destas ações começaram na gestão do então prefeito Mauro Garcia e continuaram com o atual prefeito Adauto de Oliveira”, comentou.

“Os contratos com o governo federal foram interrompidos e assumidos pelo governo do Estado de São Paulo. Assim, firmamos convênios tripartites, assinados com base no Programa de Desenvolvimento Urbano (PDU), da Casa Paulista. A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) recebeu os recursos para a construção do empreendimento”, disse Edmir Chedid.

Os imóveis, que também receberam recursos da prefeitura de Joanópolis (total de R$ 750 mil), seguem o padrão definido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação, com uma área útil de 43 m², pé direito de 2,60 m, azulejo até o teto nas paredes do banheiro e da cozinha, janelas de alumínio e também acessibilidade aos cadeirantes, além de outros benefícios.

Casa Paulista
O Programa Casa Paulista, implementado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação, reúne ações da Pasta e da CDHU para facilitar o entendimento da população em relação aos programas e atendimentos habitacionais desenvolvidos pelo governo estadual. Além disso, visa promover a cidadania e o acesso às moradias para as famílias de baixa renda.

“Habitação tem sido prioridade do trabalho que realizo na Assembleia Legislativa e no governo estadual. Temos muitas conquistas durante meus mandatos (…); agora, no entanto, me empenho na busca por recursos que possam resultar em mais moradias populares não só a Joanópolis, mas aos demais municípios da Região Bragantina e do Circuito das Águas”, concluiu Edmir Chedid.

SERVIÇO
Entrega de Moradias do Conjunto Habitacional 17 de Agosto

Data: 27/12/23
Horário: 10h
Local: Conjunto Habitacional 17 de Agosto
(Rua Maria Inês da Silva/Rua Daniela Ferreira Rodrigues de Lima)

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99952 1200

SÃO PAULO, 26/12/2023

Rolar para cima