Gripe: vacinação deve atingir 12 milhões de pessoas em todo o Estado

Compartilhar

SÃO PAULO – Relatório da Secretaria de Estado da Saúde aponta que 6,4 milhões de pessoas no Estado de São Paulo receberam a dose da vacina contra a gripe. Para atingir a meta inicial da campanha de vacinação, no entanto, serão necessários que mais 5,6 milhões de pessoas compareçam aos postos de vacinação.

De acordo com o documento, encaminhado nesta segunda-feira (20) ao deputado Edmir Chedid (DEM), o público-alvo totaliza 13,2 milhões de pessoas e, para atingir a meta, no mínimo 12,1 milhões precisam tomar as doses contra o vírus Influenza. “A Secretaria mantém alerta especial para grávidas e crianças, pois metade do público infantil e de gestantes ainda precisa ser imunizada”, afirmou.

O parlamentar explicou que, segundo o relatório, foram vacinadas 1,4 milhão de crianças entre seis meses e menores de seis anos de idade, e 221,4 mil grávidas, configurando cobertura vacinal de 48% e 49%, respectivamente.
“O documento aponta que também é necessária uma adesão maior de profissionais da saúde, cuja cobertura é de 39,2%, com 532,3 mil vacinados. Esta vacina é segura e eficaz; não provoca gripe em quem tomar a dose”, complementou.

Edmir Chedid lembrou que desde o início da campanha, em 10 de abril, também foram imunizadas 54,3 mil puérperas (73%), 2,7 milhões de idosos (57%), 4 mil indígenas (75%), 189,1 mil professores (45%), entre outros. “Em atendimento à recomendação da OMS (Organização Mundial de Saúde), a vacina de 2019 irá prevenir a população contra o vírus Influenza A (H1N1), A (H3N2) e B”, disse.

A vacina contra gripe é produzida pelo Instituto Butantan, unidade vinculada à Secretaria, que neste ano disponibilizou 64 milhões de doses ao Ministério da Saúde para a realização da campanha em todo o Brasil. “É muito importante que todos os grupos prioritários compareçam aos postos de saúde”, finalizou.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima