SÃO PAULO – O governo estadual lançou nesta terça-feira (04) o TecnoCidades, que tem por finalidade fomentar a transformação digital nos municípios. O programa foi instituído para incentivar e apoiar o desenvolvimento e a implantação de soluções tecnológicas capazes de melhorar os serviços prestados à população, otimizar a gestão pública e garantir uma economia cada vez mais competitiva.
O TecnoCidades é resultado de uma iniciativa conjunta entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) com a Desenvolve SP e a InvestSP, agências de fomento e de promoção de investimentos do Estado de São Paulo, respectivamente. O lançamento oficial ocorreu em São José do Rio Preto.
A primeira frente de trabalho do TecnoCidades é acelerar a chegada da internet 5G – que vai oferecer uma navegação até 100 vezes mais rápida – ao interior do Estado. O tema foi tratado durante seminário nesta terça e a ação será levada a outras regiões no futuro. Dos 645 municípios paulistas, 74 atualizaram a Lei das Antenas, pré-requisito para a chegada da internet 5G.
A informação consta de um levantamento realizado pela InvestSP, com base em dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Assim, mesmo havendo liberação da tecnologia em 134 cidades, apenas em 61 delas os usuários de telefonia celular conseguem usufruir da conexão até 100 vezes mais rápida. Em todo o Estado de São Paulo, 97 municípios que já possuem autorização da Anatel ainda não atualizaram suas leis.
Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.
Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99952 1200