Governo estadual debate com prefeituras retomada gradual da economia

Compartilhar

SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (DEM) destacou nesta terça-feira (28) a importância do debate promovido pelo governo estadual com os municípios durante a pandemia do coronavírus. Esta atividade tem por objetivo apresentar os aspectos da flexibilização gradual e heterogênea da quarentena; a primeira reunião com 31 gestores municipais foi realizada por meio de ambiente virtual.

A intenção é ampliar o diálogo com os municípios para oferecer mais transparência aos parâmetros do Plano São Paulo, que prevê a possibilidade de reabertura de comércios e serviços não essenciais a partir de 11 de maio. “O governo está muito preocupado em contribuir efetivamente com os municípios, assim como a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp)”, complementou.

De acordo com o parlamentar, o cenário de disseminação do coronavírus no Estado exige muita atenção e cautela. “Depois do balanço realizado na tarde desta terça-feira, tínhamos 24.041 casos confirmados e 2.049 mortes. Dos 645 municípios, 305 tiveram um caso da doença. Do total de infectados, 8.644 foram detectados no interior, litoral e na Região Metropolitana de São Paulo”, disse.

Além disso, voltou a destacar a importância do isolamento social como forma de prevenir o avanço da pandemia. “Os municípios que mantiverem o índice entre 60% e 70% terão mais oportunidades de flexibilização se comparados aos que possuírem índices menores de adesão, conforme a proposta do governo. Por isso, é muito importante atender as recomendações”, comentou o parlamentar.

 

Reunião
Durante a reunião, os prefeitos receberam informações sobre a situação geral de infecções e de óbitos pelo coronavírus. A reunião contou com a participação de gestores de municípios com mais de 200 mil habitantes, segundo o governo. Em seguida, o governador João Doria (PSDB) e a equipe técnica detalharam as regras que irão nortear a flexibilização da quarentena no Estado de São Paulo.

Nesta quarta-feira (29), o governador promoverá mais uma reunião do Plano São Paulo com os prefeitos da Região Metropolitana de São Paulo; na quinta-feira (30), deverão participar os gestores de municípios com menos de 200 mil habitantes, como Amparo, Bragança Paulista e Itatiba. “Esta é uma excelente oportunidade para que os prefeitos exponham suas dúvidas e até suas críticas”, concluiu.

 

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

 

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima