Estado prorroga prazo de convênio do CCI de Joanópolis

Compartilhar

CAMPINAS – O governo estadual prorrogou na terça-feira (12) o prazo de vigência do contrato firmado com a prefeitura de Joanópolis para a construção do Centro de Convivência do Idoso (CCI). A iniciativa, concretizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, contempla reivindicação apresentada pelo deputado Edmir Chedid (DEM), representante do município em nível estadual.

A construção do Centro de Convivência do Idoso está estimada em R$ 250 mil; a última parcela referente ao valor total da obra – de R$ 100 mil – deverá ser liberada na próxima semana em decorrência da prorrogação do prazo de vigência do contrato. “Desta forma, a prefeitura de Joanópolis poderá concluir a obra e entregar este benefício à nossa comunidade em setembro”, afirmou o parlamentar.

Edmir Chedid explicou que, com 80% das atividades concluídas, o CCI poderá receber os idosos para uma série de atividades. Para o parlamentar, o local será um espaço de socialização ideal para se evitar o isolamento da pessoa idosa. “A finalidade do prefeito Mauro Garcia e justamente avançar na criação de uma cultura para o envelhecimento ativo, com mais dignidade e respeito”, afirmou.

O Centro de Convivência do Idoso integra o Programa SP Amigo do Idoso, que é coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. “Lançado em 2012, esse programa tem por intuito executar atividades efetivas e integradas para a garantia do envelhecimento ativo dos nossos idosos, fortalecendo seu papel social e resultando em uma postura diferenciada diante do envelhecimento.

Imagem de Arquivo: Centro de Convivência do Idoso, de Joanópolis (14/08/2018).

 

Infraestrutura
O CCI está sendo construído em área doada pela prefeitura de Joanópolis, na Rua Manacá da Serra, 89, no Bairro Serra da Mantiqueira. A unidade municipal contará com área de serviço, banheiros adaptados, cozinha planejada, escritório, estacionamento para visitantes, despensa e salão social para eventos culturais. Todo o espaço do local é adaptado com dispositivos de acessibilidade.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima