Governo do Estado poderá liberar mais R$ 900 mil para Itapetininga

Compartilhar

SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (DEM) declarou nesta segunda-feira (15) que o governo estadual poderá liberar mais R$ 900 mil para a prefeitura de Itapetininga (Região Metropolitana de Sorocaba). Este recurso financeiro será destinado à manutenção e reforma de creches e para a melhoria da infraestrutura urbana conforme projeto executivo elaborado pela administração municipal.

O município possui 54 creches, que atendem 6,8 mil crianças. De acordo com o projeto executivo elaborado pela prefeitura, esse recurso será fundamental para promover melhorias na infraestrutura das unidades públicas de ensino, “danificadas por fatores climáticos e longos anos sem reforma”. “Infelizmente o município não dispõe deste recurso financeiro para fazer as reformas”, afirmou.

Edmir Chedid explicou que a situação também é parecida no setor de obras e serviços, que precisa garantir a manutenção da infraestrutura urbana. “Não há recurso em caixa para a pavimentação, recuperação e revitalização de vias e tampouco para obras de escoamento de águas pluviais. Por isso, o Estado já se comprometeu em analisar a solicitação para liberar o recurso financeiro”, disse.

As reivindicações de Itapetininga foram apresentadas pelo parlamentar durante reunião com o secretário executivo de Desenvolvimento Regional, Rubens Emil Cury, que contou com a presença da prefeita Simone Aparecida Curraladas dos Santos (Simone Marquetto) e dos assessores Diego Cleberton e Manoel Júlio da Costa (Mané do Esporte), que representam o parlamentar no município.

Imagem: Edmir Chedid, Simone Marquetto e Rubens Emil Cury.

 

Reuniões
Além de Itapetininga, a reunião com o secretário executivo Rubens E. Cury, promovida na seda da Pasta, no Palácio dos Bandeirantes, na zona sul da capital, também contou com os gestores públicos de Atibaia, Hortolândia, Socorro e Vargem (Região Administrativa de Campinas); de Cachoeira Paulista (Região Metropolitana do Vale do Paraíba); e de Piedade e São Manuel (R. A. de Sorocaba).

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

 

Rolar para cima