Estado lança programa para a recuperação de estradas vicinais

Compartilhar

SÃO PAULO – O Poder Executivo, por intermédio da Secretaria de Estado de Logística e Transportes, confirmou nesta segunda-feira (04) a recuperação de 11,4 mil quilômetros de vias em todo o Estado de São Paulo. A atividade, que será executada pelo Programa Novas Vicinais, criado em substituição ao Pró-Vicinais, também atende as reivindicações do deputado Edmir Chedid (DEM).

O parlamentar explicou que serão contempladas 1.103 estradas vicinais, incluindo as localizadas no Circuito das Águas e na Região Bragantina, que receberão obras de recuperação e pavimentação das vias e serviços de melhorias do sistema de drenagem e sinalização. “Similar ao que foi realizado no Pró-Vicinais, o Programa Novas Vicinais complementará as ações das prefeituras”, disse.

Edmir Chedid afirmou que a iniciativa surgiu depois do levantamento realizado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) – vinculado à Secretaria –, que também serviu de base à formação de uma matriz logística do Estado de São Paulo. “A prioridade será para as vicinais que ligam polos geradores de serviços e rodovias estaduais, além de estradas que dão acesso a municípios.”

Na primeira fase, serão investidos R$ 2,8 bilhões entre recursos do governo estadual e de financiamentos internacionais em obras de 224 estradas vicinais, totalizando 2,6 mil quilômetros de vias recuperadas. “A fim de garantir benefícios à nossa região, elaborei um documento para o DER relatando a situação de vias e a importância delas para o escoamento da produção agrícola”, comentou.

Imagem: Relatório elaborado pelo parlamentar trata sobre a situação de vias no Circuito das Águas e na Região Bragantina.

 

Convênios
A realização de obras e serviços dependerá dos convênios firmados entre o governo estadual e as prefeituras; já os trâmites técnicos e a análise de documentação para celebração dos contratos serão de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem. “Após o convênio, o cronograma de contratação das intervenções será programado e monitorado pelo DER”, concluiu o parlamentar.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima