Nova Frota

Governo do Estado lança Programa “Nova Frota SP Não Para”

Compartilhar

SÃO PAULO – O governo do Estado lançou nesta terça-feira (22) uma plataforma on-line para facilitar o acesso das prefeituras à aquisição de veículos para o atendimento à população e também na produção agrícola. O Programa “Nova Frota SP Não Para” tem o apoio do deputado Edmir Chedid (União Brasil), que compareceu ao evento no Palácio dos Bandeirantes.

O parlamentar explicou que o sistema vai unificar programas já existentes do governo, voltados à aquisição de maquinários e utilitários. “O governo do Estado tem hoje diversas opções e caminhos para que as prefeituras consigam comprar veículos para as áreas da saúde, agricultura, adaptados para pessoas com deficiência e para melhorias da infraestrutura e defesa do meio ambiente”, destacou. “Reunir tudo em uma só plataforma vai auxiliar prefeitos e secretários a identificarem as necessidades dos seus municípios e iniciarem o processo para renovar as frotas, dando mais conforto e segurança para a população e servidores”, finalizou.

O deputado afirmou que entre os veículos que poderão ser requisitados estão tratores, retroescavadeiras, ambulâncias, caminhões-pipa, trituradores de galhos, van adaptadas para pessoas com deficiência e picapes. “É mais um passo em direção à desburocratização. É uma iniciativa que tem o meu apoio.” 

Lançamento
O Programa “Nova Frota SP Não Para” foi lançado em uma cerimônia na capital paulista, com a presença do governador João Dória (PSDB), do vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB), do secretário da Casa Civil, Cauê Macris, prefeitos, deputados e demais autoridades.

De acordo com o governo de São Paulo, cada prefeitura selecionará até cinco equipamentos, sendo que o quantitativo de máquinas que cada cidade receberá será definido levando em consideração critérios como população e outros indicadores técnicos relacionados aos programas de cada secretaria.

Banco de Imagens

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Frank Toogood

Assessoria de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima