Governo do Estado entrega viatura ao Corpo de Bombeiros de Amparo

Compartilhar

AMPARO – O governo estadual realizou nesta quarta-feira (20) a entrega da Auto Bomba de Salvamento (ABS) a Amparo. A viatura, reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM) ao município, foi entregue durante solenidade no Palácio dos Bandeirantes – sede do Poder Executivo –, na zona sul da capital paulista.

O veículo possui motor de 280 cavalos, câmbio automatizado, cabine duplicada para melhor acomodação do efetivo e um reservatório com capacidade para quatro mil litros de água. “Além disso, a viatura conta com bomba de água de vazão de 750 GPM, sistemas eletrônicos de espuma, guincho (mangotinho). Todo comando do caminhão é automatizado”, comentou o parlamentar.

A viatura, que possui certificação NBR 14.096, foi destinada para o 19º Grupamento de Bombeiros de Amparo. “Essa certificação é essencial, pois garante a qualidade da viatura entregue a Amparo. Essa viatura, afinal, vai contribuir com o trabalho realizado pelos profissionais no município no combate a incêndios, resgates e trabalho de remoção de produtos perigosos”, destacou.

Edmir Chedid disse que a viatura integra um investimento de R$23 milhões do governo estadual referente à aquisição de 44 Auto Bombas de Salvamento. “Desta forma, poderemos fazer parte da reposição gradual das viaturas da corporação, conforme aprovado pela Assembleia Legislativa”, acrescentou.

Banco de Imagens

Renovação da frota
Desde o início da atual gestão, o governo tem realizado contínua renovação da frota das forças de Segurança Pública. Desde 2019, incluindo os ABSs, foram entregues 6.419 viaturas para reforçar a atuação das polícias Civil e Militar, beneficiando inclusive o Corpo de Bombeiros e o policiamento ambiental. O total investido nos veículos foi de mais de R$ 460,9 milhões.

Além dos veículos já entregues, o Corpo de Bombeiros está em andamento a compra de 110 ambulâncias de Unidades de Resgate (UR) e Unidade de Resgate e Salvamento Aquático (URSA), 10 caminhões Auto Tanques (AT), com capacidade de 12 mil litros de água, e 10 Pick-ups 4×4 cabine dupla, além de 11 jet-skis e 75 botes. “A intenção é garantir a segurança da comunidade”, concluiu.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118


Rolar para cima