Governo do Estado de SP fará mapeamento de estradas rurais

Compartilhar

SÃO PAULO – O Poder Executivo, por intermédio da Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento, confirmou nesta sexta-feira (03) que fará o mapeamento de estradas rurais, informou o deputado Edmir Chedid (DEM). Segundo o parlamentar, a atividade será realizada com o auxílio de um software via satélite especialmente desenvolvido para identificar a localização de vias.

“Esta atividade contempla uma reivindicação que já apresentei ao governo estadual no período em que presidi a Comissão de Transportes e Comunicações (CTC) da Assembleia Legislativa. À época, pude defender a importância de um estudo que pudesse oferecer à comunidade informações sobre a localização de vias, o que também beneficiaria os órgãos oficiais do Estado”, comentou.

Edmir Chedid explicou que o mapeamento será executado em parceria com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e com a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio (Fundepag).

O principal ganho com o mapeamento das vias rurais será a viabilização de acesso a serviços públicos básicos e fundamentais, como saúde e segurança. Além disso, a atividade facilitará a atuação de empresas privadas, cooperativas e associações de produtores, a logística e a distribuição de produtos agropecuários e a melhoria da infraestrutura do campo. “Um grande avanço à comunidade”.

 

Base de Dados
O território paulista possui cerca de 350 mil propriedades rurais ao longo dos 645 municípios. A meta do governo do Estado é de que, em seis meses, já exista uma extensa base de dados para início da operação parcial do programa e que 300 municípios paulistas tenham informações completas sobre as estradas em 30 meses. “Os municípios também poderão auxiliar nesta atividade”, afirmou.

O plano inclui a distribuição de mapas para órgãos estaduais e o compartilhamento com a iniciativa privada, com o intuito de universalizar os aplicativos de rotas, como Waze e Google Maps. Usando a lógica interativa, todos os envolvidos no projeto poderão compartilhar e colaborar com a inserção de localizações.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima