BRAGANÇA PTA. – O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), reiterou nesta sexta-feira (11) a transferência de uso de bloco anexo à E.E. Ministro Alcindo Bueno de Assis (EEMABA) à prefeitura de Bragança Paulista, conforme solicitação do deputado Edmir Chedid (DEM). No local, funcionará o setor administrativo e operacional do Fundo Social de Solidariedade.
O processo para a transferência teve início em 2018 a partir do documento elaborado pelo prefeito Jesus Chedid ao então secretário de Estado da Educação José Renato Nalini. “Depois da solicitação, reiterei para a Secretaria a importância desse bloco às atividades da administração pública municipal. Desta forma, conseguimos a liberação, o que considero importante à prefeitura”, completou.
O bloco foi construído pelo programa “Ginásios Orientados ao Trabalho – GOT”, na década de 1980. Na época, a intenção era oferecer cursos gratuitos de formação básica aos alunos do ensino fundamental, como corte e costura, culinária, marcenaria, serralheria, torneiro mecânico etc. “Atualmente, o Fundo Social não tem seu espaço próprio para oferecer esses cursos para a população.”
Segundo o parlamentar, esse bloco cedido pelo governo estadual à prefeitura de Bragança Paulista fica anexo à unidade de ensino, na Rua Cel. Luiz Leme, 381, centro. “É preciso aperfeiçoar espaços públicos que estejam em desuso. Por esse motivo, estamos realizando um levantamento em toda a região a fim de identificar espaços que possam ser utilizados em benefício da comunidade”, concluiu.
Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.
Informações:
Tamiris Nassif
Assessoria de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 4033 3892