Governo do Estado aprova construção de ponte em Lindoia

Compartilhar

LINDOIA – O Poder Executivo, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), confirmou nesta terça-feira (10) a autorização de abertura de licitação para a contratação das obras e dos serviços de implantação de ponte sobre o Rio do Peixe, em Lindoia. A decisão atende reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM), que tem defendido os interesses do município no governo estadual.

De acordo com o parlamentar, a ponte será construída em paralelo à estrutura já existente no local, que fica no quilômetro 163,8 da SP-360 (Rod. Eng. Geraldo Mantovani – Rod. das Estâncias). “Na prática, significa que o DER irá manter a tradicional Ponte dos Arcos, que possui grande valor histórico-cultural à comunidade, e construir outra para beneficiar os usuários do sistema viário”, comentou.

No total, o Departamento de Estradas de Rodagem irá investir R$ 3,5 milhões na construção da ponte, valor inferior ao definido anteriormente. As empresas interessadas em participar da concorrência pública para a implantação da ponte sobre o Rio do Peixe terão até oito de abril para apresentar as propostas ao governo estadual. O prazo máximo definido para as obras e os serviços será de oito meses.

“A futura ponte será maior que a existente em Lindoia – a estrutura atual possui 5 metros de largura e 4,5 metros de altura. Desta forma, poderá comportar com tranquilidade e mais segurança os veículos que utilizam a Rodovia das Estâncias, como é tradicionalmente chamada pela população. Uma grande conquista para Lindoia, que agora coloca fim a uma longa discussão”, complementou.

Imagem: Estrutura será construída ao lado da Ponte dos Arcos, que será reformada pelo governo estadual.

 

Disponível em Vídeo

 

 

Recuperação
A confirmação de construção da ponte colocou fim às discussões sobre a suposta demolição da Ponte dos Arcos, estrutura histórico-cultural considerada referência em nível municipal. “Não podemos nos esquecer de que a ponte se tornou o cartão postal de Lindoia. Por isso, houve muita discussão quanto à suposta demolição, o que acabou provocando o descontentamento dos moradores”, comentou.

Edmir Chedid explicou que, a partir da publicação do edital, caberá apenas reiterar para o governo estadual a importância da liberação de recursos financeiros para a recuperação da Ponte dos Arcos. “A atuação continua com o intuito de garantir mais este benefício à população. Afinal, trata-se de um equipamento público que se tornou referência em todo o Circuito das Águas”, finalizou o parlamentar.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima