Governo de SP analisa reivindicação que beneficia prefeitura de Vargem

Compartilhar

SÃO PAULO – O Poder Executivo, por intermédio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, afirmou nesta segunda-feira (02) que deverá incluir Vargem (Região Bragantina) entre os municípios contemplados com recursos financeiros para as obras e os serviços de melhorias na infraestrutura urbana. A decisão atende reivindicação apresentada pelo deputado Edmir Chedid (DEM).

A reivindicação está baseada num documento elaborado pela administração municipal, que comprova a necessidade do apoio do governo estadual para a recuperação do pavimento da Estrada Vicinal Ageu Mariano de Lima – popularmente conhecida como “Estrada da Serrinha”. A via oferece acesso do centro de Vargem aos bairros Anhumas, Morro Grande e Ponte Alta, onde estão 1,2 mil pessoas.

“Além disso, é uma das principais vias de acesso do município para a SPA-009/010 (Rod. João Hermenegildo de Oliveira), também conhecida como Variante do Guaripocaba, em Bragança Paulista”, disse Edmir Chedid. “A primeira grande intervenção nesta via ocorreu em julho de 2011, quando o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) realizou um trabalho de recuperação asfáltica”.

Para garantir o acesso da comunidade à zona rural, o parlamentar também defendeu a liberação de investimentos para a manutenção de outras estradas vicinais, que também são fundamentais ao escoamento da produção agrícola. “A prefeitura de Vargem já possui projetos elaborados que apontam quais os trechos em que os usuários do sistema viário encontram mais dificuldades”, completou.

Imagem: Diretor de Planejamento e Gestão, Marcos Roberto dos Santos, prefeito Silas Marques, deputado Edmir Chedid e o assessor Donizete Alves.

 

Reunião
O requerimento do parlamentar foi elaborado a partir de reunião promovida com o prefeito de Vargem, Silas Marques da Rosa, no Palácio 9 de Julho – sede do Poder Legislativo –, localizado no Ibirapuera, na zona sul da capital. Na ocasião, também participaram o diretor municipal de Planejamento e Gestão, Marcos Roberto dos Santos, e o assessor da administração municipal, Donizete Alves.

“A administração municipal também defendeu mais investimentos do governo estadual para a recuperação do pavimento de vias centrais, que está bastante danificado, e para a pavimentação das vias da Ponte Alta. Infelizmente não possuímos recursos financeiros próprios para a execução destas atividades, que trarão mais conforto para a população”, garantiu o prefeito Silas Marques da Rosa.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima