Governo do Estado de São Paulo amplia benefícios do Programa Vale Gás

Compartilhar

SÃO PAULOO Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social, anunciou na terça-feira (03) a ampliação do Programa Vale Gás. Agora, quase 427 mil famílias terão direito ao benefício de 300 reais, pago em três parcelas bimensais.

A extensão do programa atende a uma solicitação do deputado Edmir Chedid (DEM), que identificou que alguns municípios ainda não haviam aderido ao programa. “Esse é um benefício muito importante, que garante segurança alimentar. Em um momento de dificuldade econômica, a solidariedade ajuda a garantir os alimentos, mas com esse programa, o gás para cozinhar também não vai faltar nas residências”, pontuou o deputado. “Solicitei ao Estado que ampliasse o projeto, para que os municípios da nossa região pudessem incluir mais famílias”, finalizou.

A primeira parcela foi paga em 20 de julho e já está disponível para os novos beneficiários. A consulta ao benefício pode ser realizada no site oficial do programa Bolsa do Povo (www.bolsadopovo.sp.gov.br), utilizando o número NIS da família. As próximas parcelas estão programadas para setembro e novembro.

 

Municípios
Nesta fase do Programa Vale Gás permitirá a inclusão de famílias em Águas de Lindoia, Amparo, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Itatiba, Jaguariúna, Jarinu, Nazaré Paulista, Joanópolis, Lindoia, Morungaba, Mogi Mirim, Pedreira, Pinhalzinho, Santo Antônio de Posse, Socorro, Tuiuti, Serra Negra e Vargem.

A região Avaré também foi contemplada, com municípios de Cerqueira César, Fartura, Manduri, Óleo, Piraju, Sarutaiá, Tejupá e Timburi.

O munícipe tem canais de atendimento para esclarecer eventuais dúvidas, podendo ligar gratuitamente para a Central de Atendimento Bolsa do Povo no telefone 0800 7979 800. O programa também disponibiliza o assistente virtual do Bolsa do Povo via Whatsapp, pelo número (11) 98714-2645, para orientações aos usuários.

 

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Frank Toogood
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid.com.br
(11) 91022-5118

Rolar para cima