Governo de SP: Parlamentar reitera preocupação com a Região Bragantina

Compartilhar

SÃO PAULO – Para garantir a ampliação de programas e projetos à população, bem como de investimentos aos municípios, o deputado Edmir Chedid (União) reiterou nesta quinta-feira (10) ao governo estadual as principais reivindicações apresentadas nos últimos anos em defesa dos municípios, com destaque aos que integram o Circuito das Águas e a Região Bragantina.

Para comprovar a importância do apoio do governo para o desenvolvimento dos municípios, o parlamentar voltou a apresentar uma série de documentos e relatórios elaborados em parceria com os gestores públicos municipais – prefeitos, vice-prefeitos e vereadores – em áreas fundamentais da administração pública, como habitação, infraestrutura e saúde. 

A apresentação ocorreu numa reunião do parlamentar com o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB), atual secretário de Governo, no Palácio dos Bandeirantes – sede do Poder Executivo –, na zona sul da capital. A reunião contou ainda com a participação do prefeito e do vice-prefeito de Bragança Paulista, Jesus Chedid e Amauri Sodré, respectivamente, e o prefeito de Serra Negra, Elmir Chedid.

“Esta foi uma oportunidade muito importante para discutirmos não só as reivindicações, mas também as pendências do governo estadual com os municípios. Afinal, houve o compromisso formal do Poder Executivo em diversas ocasiões e agora precisamos saber o que de fato será ou não realizado em benefício da nossa comunidade”, comentou Edmir Chedid.

Disponível em áudio

Reunião
Durante a reunião, o parlamentar voltou a destacar a preocupação com unidades regionais de saúde pública. Como exemplo, citou a instalação do Hospital Regional e dos serviços de reabilitação da Rede Lucy Montoro, em Bragança Paulista. “Também aguardamos os R$ 3 milhões do governo estadual para a manutenção da rede pública municipal de saúde”, comentou.

Também tratou sobre a importância dos investimentos aos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) de Amparo e Atibaia. “É preciso garantir às unidades os recursos para as cirurgias. Os AMEs Cirúrgicos são importantes para o Circuito das Águas e à Região Bragantina, como já demonstrado anteriormente pelo governo estadual”, disse o parlamentar.

Em relação às estradas e rodovias, Edmir Chedid reconheceu a importância do Programa Novas Estradas Vicinais e do Programa Estrada Asfaltada, mas lamentou a morosidade do governo quanto à duplicação de importantes vias regionais, como a SP-008 (Rod. Cap. Barduíno) – licitação paralisada – e da SP-063 (Rod. Alkindar Monteiro Junqueira).

“Também há problemas em relação ao repasse de recursos financeiros do governo estadual para que prefeituras possam resolver questões que considero essenciais à nossa população, como as de infraestrutura urbana e de saneamento básico. A intenção é garantir que tudo seja executado conforme o compromisso do governo com a população”, concluiu.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Frank Toogood

Assessoria de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima