Governo inaugura Instituto de Otorrinolaringologia em Campinas

Compartilhar

CAMPINAS – O governo estadual irá inaugurar nesta terça-feira (28) o Instituto de Otorrinolaringologia, Cirurgia de Cabeça e Pescoço (IOU) do Hospital de Clínicas da Unicamp. Esta unidade de saúde, que recebeu apoio do deputado Edmir Chedid (União) – membro efetivo da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa –, irá atuar de forma integrada com hospitais e Santas Casas da rede pública estadual.

“O projeto é único no meio acadêmico e também será destinado à formação de especialistas e para a educação continuada, além do desenvolvimento de pesquisas e difusão de conhecimentos. Afinal, trata-se do maior investimento na área da saúde realizado pela Unicamp nos últimos 30 anos, fato que considero fundamental aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS)”, disse o parlamentar.

O Instituto de Otorrinolaringologia, Cirurgia de Cabeça e Pescoço (IOU) será referência em nível nacional em diagnósticos, tratamentos e reabilitação do câncer de cabeça e pescoço, da surdez, doenças do equilíbrio, distúrbios da voz e deglutição, das vias respiratórias superiores, tratamento de crianças traqueostomizadas e câncer de cabeça e pescoço, e fará exames exclusivos na rede pública.

“A capacidade de atendimento anual será superior a 119,3 mil consultas médicas, 4,3 mil cirurgias de portes variados e 88,6 mil exames de apoio diagnóstico. Tudo será gratuito e também irá contribuir para desafogar a demanda desses atendimentos em hospitais e Santas Casas aqui do interior, com destaque às unidades de saúde pública do Circuito das Águas e da Região Bragantina”, afirmou.

Imagem: Instituto foi construído ao lado do Hospital de Clínicas, no Distrito de Barão Geraldo, em Campinas.

IOU
O Instituto de Otorrinolaringologia foi construído num terreno com 11 mil m² ao lado do Hospital de Clínicas; as instalações têm 7 mil m² com 30 consultórios médicos, 10 salas de procedimentos especializados, quatro salas de cirurgia, 18 estações de treinamento, três consultórios odontológicos, três auditórios, 15 quartos de internação, tomografia computadorizada e laboratórios de genética.

Também possui laboratórios de diagnósticos e reabilitação da surdez e do equilíbrio, de distúrbios do sono e de cirurgia virtual. A equipe médica multidisciplinar é formada pelo corpo clínico e acadêmico da Universidade Estadual de Campinas. “Um benefício direto à comunidade. Por isso, temos que parabenizar a Unicamp e o governador Rodrigo Garcia (PSDB)”, acrescentou Edmir Chedid.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessoria de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima