Frente Parlamentar realiza vistoria em hospital de Caraguatatuba

Compartilhar

CARAGUATATUBA – Membros da Frente Parlamentar Paulista do Litoral Norte (Frepap) participaram nesta quinta-feira (30) de vistoria técnica realizada pelo governo estadual, por intermédio da Secretaria da Saúde, no Hospital Regional de Caraguatatuba (RM Vale). A iniciativa foi realizada em atendimento às reivindicações apresentadas pelo deputado Edmir Chedid (DEM).

De acordo com o parlamentar, a intenção foi conhecer os detalhes das obras e dos serviços executados com o intuito de garantir as melhorias necessárias ao atendimento médico-hospitalar prestado aos municípios do litoral norte – Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba. “Há uma demanda muito grande destes municípios pela centralização das atividades de saúde”, disse.

A atividade foi realizada pelo responsável pela Coordenadoria de Regiões de Saúde, Nelson Yatsuda, da Secretaria da Saúde, e acompanhada pelo coordenador do Projeto Saúde em Ação, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Ricardo Tardelli, e pelos membros que integram a Frepap – equipe composta por 36 pessoas diretamente envolvidas com a questão da saúde pública.

Na ocasião, Nelson Yatsuda destacou o envolvimento de políticos na atividade que, segundo ele, demonstra a preocupação com as obras e os serviços realizados no Hospital Regional. “As forças políticas da região, com destaque à atuação do deputado Edmir Chedid, que tem feito um trabalho importante na saúde pública, agem de forma imprescindível para que possamos atingir metas.”

Para Ricardo Tardelli – gestor do investimento de R$ 830 milhões para a construção e a reforma de unidades públicas de saúde –, a visita foi considerada positiva por possibilitar a integração de políticos à realidade administrativa do complexo hospitalar. “Os políticos da região podem ser nossos aliados, pois temos um desafio muito grande em atender a comunidade”, completou.

Banco de Imagens

 

Hospital Regional
Depois de 10 anos, o governo estadual deverá entregar o Hospital Regional do Litoral Norte até o fim do segundo semestre. A previsão de entrega seria para o fim do primeiro semestre de 2018, mas teve data reagendada devido aos “atrasos provocados nas licenças ambientais”. Este empreendimento compreende mais de 20 mil metros quadrados e custou aproximadamente R$188 milhões.

“O Hospital Regional de Caraguatatuba vai contar com 220 leitos, com atendimento de urgência e emergência, internações e cirurgias eletivas. De acordo com o governo, o prédio conta com nove salas de cirurgia, além dos atendimentos em clínica médica e cirúrgica, ortopedia, traumatologia, neurologia e UTI adulto”, garantiu Edmir Chedid, representado na vistoria técnica por vereadores.

 

Disponível em Vídeo

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima