12 de Outubro: Feriado altera horário de serviços públicos estaduais

Compartilhar

SÃO PAULO – Os horários dos serviços prestados pelo governo do Estado serão alterados neste feriado prolongado de 12 de outubro. As regras gerais de segurança sanitária, no entanto, seguem as mesmas, conforme decreto do Poder Executivo – as prefeituras possuem autonomia para determinar rigidez nas restrições em razão da pandemia e da capacidade hospitalar.

De acordo com o deputado Edmir Chedid, todas as atividades econômicas devem obedecer aos protocolos setoriais de segurança sanitária previstos no Plano SP. “É importante que haja respeito com esta abertura maior proporcionada pelo governo ante a diminuição de pessoas contaminadas pelo coronavírus. Não podemos abrir mão das medidas de segurança”, disse.

O parlamentar explicou que hospitais e Santas Casas irão manter o funcionamento normal para o atendimento às urgências e emergências, tanto nos prontos-socorros como nos setores de internação e centros cirúrgicos. “Os postos de doação de sangue, importantíssimos às unidades de saúde, terão horários especiais; antes de doar, verifique a agenda”, comentou.

Os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) de Amparo e Atibaia não farão agendamentos na segunda (11) e terça (12) em razão do feriado. As unidades de saúde do governo do Estado retomam as atividades na quarta (13).

Sabesp
Para os serviços emergenciais, a Central de Atendimento Telefônico (195 para a Região Metropolitana de São Paulo e Região Bragantina; 195 ou 0800 055 0195 para demais cidades do interior e litoral) funciona 24 horas. O acesso a serviços comerciais (telefone unificado 0800 055 0195) encontra-se indisponível até 12/10 devido à implantação do sistema comercial da Companhia, que vai trazer melhorias e mais funcionalidade ao atendimento de clientes. A indisponibilidade se estende à Agência Virtual e ao Sabesp Fácil no site www.sabesp.com.br e também ao atendimento online e às agências, inclusive as do Poupatempo.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima