Feriado da Páscoa: biblioteca digital grátis é opção aos internautas

Compartilhar

SÃO PAULO – Os internautas poderão acessar gratuitamente a BibliON, biblioteca digital do Estado de São Paulo, como opção de cultura e de lazer durante o Feriado da Páscoa / da Semana Santa. Com mais de 15 mil títulos disponíveis para leitura, o acervo também está disponível por meio de um aplicativo para celular (sistema Android e IOS). Para fazer download, clique aqui.

A iniciativa, que recebeu apoio do deputado Edmir Chedid (União) na Assembleia Legislativa, foi lançada no ano passado a partir de um investimento total de R$ 10 milhões do governo estadual, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (serão mais R$ 5 milhões a cada ano). O objetivo é garantir o crescimento de usuários das bibliotecas (físicas ou digitais).

A BibliON interage com 330 bibliotecas municipais do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SisEB), em 240 municípios. O acervo da plataforma, gerida pela SP Leituras – organização social responsável pelo SisEB –, permanece em constante atualização e traz títulos de diversos gêneros, áreas de conhecimentos e idiomas no formato digital (e-books) e audiolivros. 

O projeto contempla clubes de leitura, podcasts, seminários, formações e oficinas, além de outras atividades culturais, para dinamizar seu uso e fomentar as interações do público, tanto com a BibliON quanto com bibliotecas físicas do Estado. A BibliON permite diversas ações, como organizar listas, adicionar favoritos e compartilhar um livro como dica de leitura em redes sociais.

Para utilizar o serviço gratuito, basta que os interessados acessem www.biblion.org.br ou baixem o aplicativo BibliON, disponível no Google Play e na Apple Store e realizem um breve cadastro.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99952 1200

Rolar para cima