Feriado da Independência altera horários em órgãos públicos no Estado

Compartilhar

SÃO PAULO – O atendimento na maioria dos órgãos públicos e privados sofrerá alteração durante o Feriado da Independência – 7 de setembro. Na saúde pública, por exemplo, as unidades e os postos que atendem pacientes do SUS, assim como os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs), fecham na quinta-feira (07); o atendimento, no entanto, será retomado parcialmente na sexta-feira.

“É importante contatar unidades e postos para saber se o atendimento será normalizado na sexta-feira (08). A maioria das prefeituras decretou ponto facultativo neste dia, o que poderá provocar alterações no atendimento à comunidade. No início da próxima semana, o atendimento será normalizado em todas as unidades e postos de saúde pública”, disse o deputado Edmir Chedid (União).

Os hospitais estaduais e as Santas Casas funcionarão em esquema de plantão no dia do feriado, enquanto as Unidades de Pronto Atendimentos 24h (UPAs) irão funcionar normalmente; os bombeiros, a Defesa Civil e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) irão trabalhar normalmente – para solicitar atendimento, utilize os telefones 193, 199 e 192, respectivamente.

O parlamentar afirmou ainda que as agências bancárias e os Correios também não terão expediente neste feriado. Em relação aos bancos, os clientes terão como opção as áreas de autoatendimento disponíveis nos municípios. O atendimento nestas instituições, no entanto, será normalizado na sexta-feira. “É preciso se programar para evitar surpresas desagradáveis no feriado”, disse.

Na quinta-feira, o comércio terá horários diferenciados nos shoppings (alguns irão funcionar como nos domingos, das 14h às 20h). Já nos municípios, estará fechado nesta quinta e será reaberto normalmente no dia seguinte. A exceção fica por conta dos municípios estância e de interesse turístico (MITs), onde o comércio atenderá em horário especial (em alguns locais a partir das 10h).

Imagem: Agências bancárias não funcionam nesta quinta (07); atendimento será normalizado na sexta. (Tânia Rêgo)

Transporte público
Na maioria dos municípios, o sistema de transporte público terá horários especiais no Feriado da Independência; os ônibus terão horários reduzidos ou até redefinidos para atender aos locais onde serão realizadas as cerimônias para celebrar os 201 anos de Independência do Brasil. Na capital, o rodízio será suspenso na quinta e o metrô irá funcionar com intervalos semelhantes aos do domingo.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99952 1200

Rolar para cima