Fatec Bragança Paulista poderá oferecer cursos a alunos do Ensino Médio

Compartilhar

SÃO PAULO – A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do Centro Paula Souza (CPS), afirmou nesta terça-feira (11) que a Faculdade de Tecnologia “Jornalista Omair Fagundes de Oliveira”, de Bragança Paulista, poderá oferecer cursos gratuitos de formação e qualificação profissional para os alunos do Ensino Médio. A decisão atende reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM).

Os cursos de formação inicial e continuada poderão ser oferecidos a partir deste segundo semestre por meio do Programa Novotec Expresso. A duração dos cursos é de 200 horas/aulas. “Desta forma, todas as salas que estão ociosas na Fatec de Bragança Paulista poderão ser ocupadas durante o dia por alunos da rede pública estadual. Esta é mais uma forma de garantir o futuro dos estudantes.”

O parlamentar explicou que o Novotec tem por intuito oferecer aos alunos do Ensino Médio da rede pública estadual a oportunidade de cursarem o Ensino Técnico Profissionalizante. “É importante lembrar que esse programa oferece duas modalidades aos estudantes: Novotec Expresso, com cursos de curta duração; e ainda o Novotec Virtual, com cursos complementares a distância”, declarou.

Edmir Chedid declarou ainda ter solicitado para as secretarias de Estado da Educação e de Desenvolvimento Econômico a realização de estudo visando à implantação de cursos de formação inicial e continuada na unidade da Fatec. “Esta também é uma reivindicação do prefeito e vice-prefeito de Bragança Paulista, Jesus Chedid e Amauri Sodré, que atuam pela implantação de cursos gratuitos.”

 

Fatec
A Fatec de Bragança Paulista – conquista do deputado Edmir Chedid à Região Bragantina – possui quatro cursos gratuitos: Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Gestão Financeira; Gestão da Tecnologia da Informação e Logística. A unidade pública de ensino superior funciona em sede própria na Rua das Indústrias, 130, no Bairro Uberaba (para mais informações, clique aqui).

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima