Falta de soro antiescorpiônico preocupa Santa Bárbara d´Oeste

Compartilhar

SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (DEM), presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa (Alesp), solicitou nesta segunda-feira (12) à Secretaria de Estado de Saúde o aumento do repasse do soro antiescorpiônico para Santa Bárbara d´Oeste (Região Metropolitana de Campinas). No início deste mês, uma menina de 10 anos de idade foi picada pelo animal e morreu por não ter recebido a dose do medicamento, que estava em falta na rede pública municipal.

A medida adotada pelo parlamentar está fundamentada numa reivindicação do ex-vereador Fabiano Washington Ruiz Martinez (Pinguim), que lamentou o ocorrido e a falta de atenção da prefeitura em manter à disposição da comunidade o soro antiescorpiônico, fundamental para o atendimento das vítimas do animal. “O ex-vereador demonstrou muita preocupação quanto ao fato de as unidades municipais de saúde não possuírem o medicamento disponível”, completou.

Edmir Chedid explicou que, em decorrência do aparecimento de escorpiões em Santa Bárbara d´Oeste – e nos demais municípios da Região do Polo Têxtil (RPT), como Americana e Nova Odessa –, é preciso que haja uma atenção maior da Secretaria de Estado da Saúde relacionada ao envio do soro antiescorpiônico para a rede pública municipal. “Os municípios precisam do medicamento em estoque a fim de garantir o pronto atendimento, principalmente às crianças”, disse.

Em seu argumento à Assembleia Legislativa, o ex-vereador confirmou que há diversas reclamações de moradores relacionadas ao aparecimento de escorpiões, principalmente nos bairros que integram a zona leste, como Cidade Nova e o Jd. Europa. “Infelizmente não temos visto nenhuma ação efetiva da prefeitura para o controle e a consequente erradicação desse problema. Por isso, recorri ao deputado Edmir Chedid, único que pode nos representar junto ao Estado”, destacou.

 

Informações
Na ocasião, o parlamentar também solicitou informações para a Secretaria de Estado da Saúde acerca das atividades do governo estadual realizadas com a finalidade de conter a proliferação do animal, visto que, segundo ele, diversos municípios do interior estão relatando o aparecimento de escorpiões. “O que nos preocupa é que nenhuma informação ainda chegou aqui à Assembleia Legislativa, o que me motivou a questionar as ações desempenhadas pelo Estado”, concluiu.

 

Redes Sociais 
Facebook | Google + | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessoria de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 94520 4634

Rolar para cima
Rolar para cima