Estradas Rurais: governo de SP retoma Programa Melhor Caminho

Compartilhar

S. J. DO RIO PRETO – Para garantir o desenvolvimento do agronegócio, o governo estadual lançou nesta quinta-feira (14) o Programa Melhor Caminho. A iniciativa, que recebeu apoio do deputado Edmir Chedid (DEM) na Assembleia Legislativa (Alesp), visa garantir a liberação de investimentos para a recuperação de estradas rurais. O programa vai resultar na geração de dois mil empregos diretos.

“Esta é mais uma ação do governo estadual lançada com o apoio dos deputados. A partir deste mês, serão recuperados aproximadamente cinco mil quilômetros de estradas pelo Programa Melhor Caminho, um verdadeiro marco na administração pública estadual. A expectativa é de que as atividades estejam concluídas até o fim do próximo ano, segundo o governo estadual”, disse.

Edmir Chedid explicou ainda que o Programa Melhor Caminho busca o desenvolvimento da zona rural, simplificando a vida do agricultor ao favorecer o escoamento da produção agropecuária. Além disso, tem por finalidade diminuir a erosão do solo e o assoreamento dos rios. “Com o Programa, a trafegabilidade e a segurança nas estradas serão diretamente beneficiadas”, afirmou.

Na ocasião, o parlamentar lembrou que o programa existe desde 1997. De acordo com Edmir Chedid, em 21 anos a iniciativa atendeu 12 mil km de estradas rurais – cerca de 500 km/ano. “O lançamento desta etapa será fundamental para garantir melhorias em cinco mil quilômetros de vias nos municípios do interior paulista, 10 vezes mais do que era realizado no passado”, declarou.

Lançamento
O lançamento do Programa Melhor Caminho ocorreu em São José do Rio Preto com a participação do governador João Doria (PSDB) e dos secretários de Estado de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges, e de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. Também participaram prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de 400 municípios que serão beneficiados com a iniciativa do Estado.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima