Estado libera mais 50 respiradores para unidades de saúde do Vale do Paraíba

Compartilhar

SÃO PAULO – O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, liberou nesta terça-feira (14) mais 50 respiradores pulmonares para unidades públicas de saúde da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RMVale). A iniciativa também contempla reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM), membro efetivo da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa (Alesp).

De acordo com o parlamentar, 30 equipamentos foram liberados para o Hospital de Campanha de Caraguatatuba e às Santas Casas de Misericórdia de Cruzeiro e Lorena – cada uma das unidades recebeu 10 respiradores pulmonares. A Santa Casa de Misericórdia de Aparecida recebeu sete equipamentos e a de Guaratinguetá seis; o Hospital Frei Galvão, também em Guaratinguetá, sete.

“A intenção é garantir atendimento de qualidade aos pacientes diagnosticados com a Covid-19. Os 50 respiradores destinados à região atendem também a reivindicação de políticos locais e dos representantes da área da saúde pública, preocupados em prestar o melhor atendimento à comunidade”, disse.

Edmir Chedid afirmou que o governo estadual já adquiriu 3.345 respiradores, parte deles por meio de doação. Os dados, de acordo com o parlamentar, constam de relatório encaminhado pela Secretaria de Estado da Saúde. “Desta forma, seguimos ampliando a liberação de respiradores pulmonares para o Estado, fortalecendo a rede assistencial e de atenção à saúde”, complementou.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

 

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima