Estado investe R$ 3,7 milhões na conservação da SP-063 em Itatiba

Compartilhar

ITATIBA – A Secretaria de Estado de Logística e Transportes, por intermédio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), investirá mais R$ 3,7 milhões nos serviços de conservação especial e de reabilitação da sinalização horizontal da SP-063 (Rod. Luciano Consoline), no trecho entre os quilômetros 18,6 e 26, em Itatiba. A iniciativa atende reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM).

De acordo com o parlamentar, as atividades terão início nas próximas semanas e serão executadas pela Conter Construções e Comércio S/A, que venceu o processo licitatório aberto pelo DER. “Os serviços têm por intuito a melhoria das condições funcionais e de rolamento da rodovia, conforme argumento que apresentei à Secretaria de Estado de Logística e Transportes”, comentou.

Edmir Chedid explicou que, desta forma, será possível manter por mais algum tempo as condições de tráfego da SP-063. “O ideal seria a execução de obras e de serviços de restauração de grande porte em toda a extensão da via. Mas enquanto isso não ocorre, conseguimos a liberação deste investimento para garantir o conforto e a segurança dos usuários desse sistema viário”, disse.

Dentre os serviços de conservação especial contratados pelo Departamento de Estradas de Rodagem estão as intervenções na camada de rolamento, estrutura do pavimento e no sistema de drenagem superficial e profunda, além da reabilitação da sinalização horizontal da SP-063. “A expectativa é de que as atividades estejam concluídas entre o fim deste ano e início de 2021”, concluiu.

Imagem: Trecho da Rod. Luciano Consoline, em Itatiba (Reprod. Google Mapas).

 

Rodovias
Além do trecho de Itatiba, o deputado Edmir Chedid também defendeu à Secretaria de Estado de Logística e Transportes melhorias ao prolongamento da SP-063 até Bragança Paulista (Rod. Alkindar Monteiro Junqueira); e de Bragança Paulista a Piracaia (Rod. Pe. Aldo Bolini). “No trecho entre Itatiba e Bragança Paulista o ideal seria a duplicação desta rodovia”, complementou.

O parlamentar explicou que também reiterou à Secretaria a solicitação para que sejam realizados estudos técnicos a fim de identificar os problemas não somente nos demais trechos da SP-063, mas nas demais vias do Circuito das Águas e da Região Bragantina. “Como exemplo, citei a SP-360 e a SP-095, que possui problemas no acesso para Santo Antonio de Posse”, finalizou.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

 

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima