Estado insere pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Compartilhar

SERVIÇO – A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico promove iniciativas ligadas à manutenção e geração de empregos. O Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (Padef), por exemplo, trabalha na inclusão do público-alvo no mercado de trabalho e na conscientização do empresariado.

Além da intermediação de mão de obra e captação de vagas, o programa organiza eventos voltados para ampliar e garantir as oportunidades a essa parcela da população. “Em sete anos, 8,6 mil pessoas com algum tipo de deficiência conseguiram um emprego. O Padef abrange 59 municípios”, disse Edmir Chedid.

O parlamentar explicou que, segundo o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, mais de 45 milhões de brasileiros têm algum tipo de deficiência (23,9% da população). No Estado de São Paulo, existem 9,34 milhões de pessoas com deficiência. “Por isso, tenho apoiado e incentivado este tipo de iniciativa aqui na Assembleia Legislativa”, afirmou Edmir Chedid.

Os profissionais com deficiência física podem se cadastrar nos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) ou acessar os sites abaixo:

Emprega São Paulo | Emprega Brasil

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima