Governo do Estado entrega 143 títulos de propriedade em Piracaia

Compartilhar

PIRACAIA – O governo estadual, por meio da Secretaria de Habitação e em parceria com a prefeitura de Piracaia, entregou nesta sexta-feira (12) 143 títulos de propriedade para moradores dos núcleos Santo Antônio da Cachoeira I, II e III. A inciativa, realizada pelo Programa Cidade Legal, também atendeu a reivindicação apresentada pelo deputado Edmir Chedid (DEM).

De acordo com o parlamentar, trata-se de primeira entrega de títulos de regularização fundiária em nível municipal. “Com a entrega dos títulos, as famílias passaram a ser oficialmente proprietárias de suas moradias, antes irregulares. No total, o programa estadual investiu R$ 212 mil nesta regularização”, comentou o parlamentar durante a solenidade de entrega dos títulos.

Edmir Chedid explicou ainda que o documento entregue é muito mais que um simples “papel”, mas o reconhecimento do governo estadual sobre a propriedade para os moradores. “A partir de agora, todos os beneficiados de Piracaia poderão comprar, financiar, passar para herdeiros e até mesmo vender suas propriedades. Afinal, possuem registro em cartório”, completou.

O Programa Cidade Legal foi decisivo aos núcleos habitacionais de Piracaia. O programa apoiou tecnicamente todo o processo legal e burocrático para emissão dos títulos de propriedade, por meio de consultoria da equipe técnica especializada. Foram feitos trabalhos de vistoria, diagnóstico, plano de regularização e cadastro social nos loteamentos, o que adiantou as etapas burocráticas.

Imagem:  Deputado Edmir Chedid e o secretário Flavio Amary durante a entrega de títulos, em Piracaia.

 

Solenidade
A solenidade de entrega de títulos contou, além do deputado Edmir Chedid, com a presença do deputado Marcio Nakashima, do secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, do prefeito de Piracaia, Silvino Cintra, do presidente da Câmara Municipal, Glauco Godoy, de vereadores e representantes da sociedade civil. “Em Piracaia, há 46 núcleos inscritos no Programa Cidade Legal”, concluiu o parlamentar.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima