Estado de SP lança diretrizes para calendário escolar 2020

Compartilhar

SÃO PAULO – O governo estadual, por meio da Secretaria da Educação, apresentou nesta sexta-feira (26) o calendário escolar para o ano letivo de 2020. A partir do próximo ano, as unidades estaduais de ensino terão recesso no meio de cada semestre, em abril e outubro, após o fim do primeiro e terceiro bimestres, segundo documento encaminhado ao deputado Edmir Chedid (DEM).

De acordo com o parlamentar, essa alteração ocorreu após parceria firmada entre a Secretaria e a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo (Undime). “Isso significa que as alterações propostas para os alunos e professores da rede pública estadual de ensino poderão ainda ser unificadas nos cronogramas organizados pelos 645 municípios paulistas”, comentou.

Apesar da alteração, Edmir Chedid explicou que as férias no fim do segundo e do quarto bimestres estão mantidas. “O próximo ano letivo começa no dia três de fevereiro, com o encerramento previsto para 22 de dezembro. A finalidade é organizar o calendário e garantir que os docentes que atuam nas redes estadual e municipal consigam conciliar os períodos de recesso escolar e férias.”

O parlamentar lembrou que, com as interrupções estratégicas no calendário, os alunos e professores ganharão disposição para manter o ritmo dos estudos sem comprometer o cumprimento dos 200 dias letivos previstos na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB). “A expectativa é de que a alteração prevista apresente bons resultados tanto para alunos quanto a professores”, concluiu.

 

Turismo
Diferentemente de anos anteriores, a Secretaria e a Undime optaram pelo início do ano letivo numa segunda-feira. A intenção é facilitar a organização das famílias e equipes escolares para o retorno às aulas. A iniciativa visa também garantir um incremento no turismo do Estado de São Paulo. Em dois novos períodos do ano – abril e outubro – poderá haver demanda para viagens em família.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima