Estado confirma recuperação da estrada Bragança Pta. – Morungaba

Compartilhar

SÃO PAULO – O governo do Estado de São Paulo confirmou a liberação de recurso financeiro para a recuperação da Estrada Vicinal Benedicto Olegário Chiovatto, que liga Bragança Paulista a Morungaba. A iniciativa, que atende reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM), será executada pelo Programa Novas Estradas Vicinais.

De acordo com o governo, a recuperação irá contemplar os 15,9 km de extensão da via, com início no km 101 da SP-360 (Rod. Eng. Constâncio Cintra) e término no km 39,2 da SP-063 (Rod. Alkindar Monteiro Junqueira). A maior parte desta estrada vicinal pertence ao município de Morungaba, com 13 km de extensão.

“Esta estrada vicinal foi pavimentada em 2009 e, desde então, não tem recebido os cuidados necessários à manutenção asfáltica. Por isso, o governo estadual autorizou a liberação do recurso financeiro para que possamos garantir a segurança dos usuários e também o conforto dos motoristas”, afirmou Edmir Chedid.

A Estrada Vicinal Benedicto Olegário Chiovatto é fundamental à comunidade da zona rural, que a utiliza para o acesso aos serviços públicos, e ainda para os produtores rurais. “O escoamento da produção agrícola depende da estrada vicinal, conforme argumento que apresentei ao governo estadual”, complementou.

Imagem de Arquivo: Deputado Edmir Chedid durante vistoria técnica à estrada vicinal.

Áudio | Vídeo

 

Pavimentação
A pavimentação desta estrada vicinal ocorreu em 2009. À época, o governo estadual investiu R$ 5,4 milhões nas obras de pavimentação e nos serviços de recuperação da via entre Bragança Paulista e Morungaba, conforme reivindicação do deputado Edmir Chedid à Secretaria de Estado de Logística e Transportes.

“As atividades integraram a segunda fase do Pró-Vicinais – então Programa de Recuperação de Estradas Vicinais do governo do Estado. Apesar de pertencerem aos municípios, o governo estadual já investia na recuperação das estradas vicinais por entender a importância das vias possuem à comunidade”, concluiu.


Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | Twitter | YouTube
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

 

Rolar para cima