SP analisa reivindicações por melhorias na habitação regional

Compartilhar

SÃO PAULO – O Poder Executivo, por intermédio da Secretaria de Estado da Habitação, confirmou nesta terça-feira (17) a análise das reivindicações do deputado Edmir Chedid (DEM) sobre a ampliação de programas habitacionais e projetos de melhorias para Atibaia, Bragança Paulista, Itatiba, Joanópolis, Pedreira e Tuiuti. O parlamentar defende a construção de moradias populares, assim como o repasse de recursos aos serviços de manutenção em conjuntos habitacionais.

O assunto foi tratado durante reunião entre Edmir Chedid e o secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, na sede da Pasta – região central da capital – que contou também com o diretor técnico Aguinaldo Lopes Quintana Neto, além de prefeitos, vice-prefeitos e demais representantes dessas prefeituras. “A intenção foi justamente demonstrar à Secretaria a necessidade regional”, afirmou.

Na ocasião, Edmir Chedid explicou que, em relação à Atibaia, a intenção é garantir a entrega de títulos definitivos da posse dos imóveis da CDHU aos moradores do Bairro Guaxinduva – acesso pela SP-065 (Rod. D. Pedro I). Bragança Paulista solicitou a realização de estudos técnicos sobre a viabilidade da implantação de mais conjuntos habitacionais. “O município possui um déficit habitacional que precisa ser solucionado com o apoio do governo estadual”, complementou.

A prefeitura de Itatiba reivindicou a análise da documentação referente ao Loteamento Fumachi, além de unidades habitacionais, assim como Joanópolis, Pedreira e Tuiuti, que defenderam o mesmo benefício à comunidade. Segundo o documento do parlamentar, elaborado a partir do levantamento das prefeituras, serão necessárias mais 435 imóveis para suprir a demanda imediata por moradias populares –135 unidades, em Joanópolis; 180, em Pedreira; e 120, em Tuiuti.

“A falta de moradias populares atinge praticamente todos os municípios do Circuito das Águas e da Região Bragantina, conforme demonstramos nesta reunião. A demanda por conjuntos habitacionais está na pauta de discussões das prefeituras e câmaras municipais, que tentam encontrar soluções viáveis à problemática. Mas, sem o apoio efetivo do Estado isso será inviável”, garantiu Edmir Chedid.

Imagem: Vice-prefeito Amauri Sodré, Flavio Amary, Edmir Chedid e o prefeito Jair Fernandes Gonçalves.

 

Reunião
Durante a reunião promovida na Secretaria, Bragança Paulista foi representada pelo vice-prefeito Amauri Sodré e pelos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Demattê, e de Obras e Habitação, André Monteiro; Itatiba pelo prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Habitação, Jorge Nicolau, e pelo presidente da Câmara Municipal, Ailton Fumachi; e Joanópolis pelo prefeito Mauro Garcia.

Pedreira foi representada pelo vice-prefeito Fábio Polidoro e pelo secretário municipal de Turismo, Alessandro Luís de Godoy; e Tuiuti pelo prefeito Jair Fernandes Gonçalves (Nande) e pela secretária de Obras, Josiane Possidônio. Também participaram os assessores parlamentares Guilherme Gorski, Nelson Koki e Paulo Roberto de Freitas.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima