Especialistas confirmam presença em seminário sobre Acidente Vascular Cerebral

Compartilhar

SÃO PAULO – Os médicos Joyce Maria Annichino Bizzacchi, Wagner Mauad Avelar e Wen Hung Tzu confirmaram a participação no “Seminário sobre Acidente Vascular Cerebral (AVC): Prevenção, Diagnóstico, Tratamento e Reabilitação”, que será promovido na Assembleia Legislativa (Alesp). A iniciativa, do deputado Edmir Chedid (União), será realizada no dia 28 de novembro, a partir das 17h.

Presidente da Sociedade Brasileira de Trombose e Hemostasia (SBTH), a médica Joyce Maria Annichino Bizzacchi tratará sobre os medicamentos anticoagulantes utilizados nos pacientes que tiveram AVC isquêmico arterial ou venoso, que consiste na morte do tecido do cérebro decorrente de um fornecimento inadequado de sangue e de oxigênio em razão de uma obstrução na artéria. 

Os médicos Wagner Mauad Avelar, neurologista vascular do Hospital das Clínicas da Unicamp, e Wen Hung Tzu, neurocirurgião e membro do Grupo de Neurocirurgia Vascular, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), irão discorrer aos convidados sobre os desafios e os avanços no tratamento cirúrgico do AVC isquêmico e hemorrágico.

O “Seminário sobre Acidente Vascular Cerebral (AVC): Prevenção, Diagnóstico, Tratamento e Reabilitação” contará com a participação de especialistas em painéis relacionados aos estudos mais recentes sobre o tema. O evento terá acesso presencial gratuito (capacidade para 200 pessoas) e transmissão simultânea pelo canal da Assembleia Legislativa no YouTube (bit.ly/ALsp).

Imagem: Evento será realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo.

AVC
O seminário tem por finalidade ampliar a conscientização pública sobre essa condição de saúde. O evento será realizado em 28 de novembro, das 17h às 20h, no Auditório Paulo Kobayashi, no Palácio 9 de Julho – sede do Poder Legislativo –, no Ibirapuera. “O AVC é uma emergência médica que afeta milhares de pessoas todos os anos no Estado”, comentou o deputado Edmir Chedid.

O parlamentar explicou que, como uma das principais causas de mortes e de incapacidade, o AVC merece a atenção do parlamento paulista, que deverá fornecer informações sobre a prevenção, os sintomas, o tratamento e a recuperação dos pacientes. “Afinal, o AVC é uma condição médica séria que ocorre quando há uma interrupção no fornecimento de sangue ao cérebro”, reiterou.

INSCREVA-SE
Para participar, clique aqui.

Projeto de Lei
Edmir Chedid é autor do Projeto de Lei 1.115/2023, que institui a Política Estadual de Prevenção do Acidente Vascular Cerebral e de Apoio às Vítimas. A proposta visa garantir a promoção da qualidade de vida e redução das vulnerabilidades decorrentes dos fatores de risco associados ao AVC. Para chegar à votação final, a iniciativa precisa receber o parecer favorável de comissões permanentes.

O parlamentar declarou ainda que essa iniciativa tem por intuito garantir o apoio à pesquisa em promoção da saúde, por meio da cooperação técnica entre o Poder Executivo e as universidades; e ao estímulo à criação de alternativas inovadoras e socialmente inclusivas no setor das ações de promoção da saúde, que deverão beneficiar principalmente os pacientes do Sistema Único de Saúde.

SERVIÇO
Seminário sobre Acidente Vascular Cerebral
Data: 28/11/2023
Horário: das 17h às 20h
Local: Auditório Paulo Kobayashi
Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Ibirapuera
Informações: 11.3886 6787 e 11.3886 6791

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99952 1200

SÃO PAULO, 09/11/2023

Rolar para cima