Emprego: CPS lança curso a distância gratuito para a comunidade

Compartilhar

SÃO PAULO – A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do Centro Paula Souza (CPS), lançou em sua plataforma on-line de ensino a distância o curso livre gratuito de Design Thinking. A iniciativa, de acordo com o deputado Edmir Chedid (DEM), tem por finalidade contribuir com os profissionais que desejam buscar oportunidades ou mesmo uma recolocação no mercado de trabalho.

O curso livre terá duração de 20 horas, divididas em cinco aulas. “A formação ensina como encarar os desafios de forma criativa e buscar as soluções inovadoras nos negócios e mesmo em situações do cotidiano; ensina também como criar produtos inovadores e atender às expectativas do público, abordando técnicas de design thinking conforme suas etapas de imersão, análise e síntese”, afirmou.

Edmir Chedid explicou que os interessados poderão se inscrever e estudar a qualquer momento, sem a necessidade de processo seletivo. Para isso, basta acessar o site mooc.cps.sp.gov.br em um computador conectado à internet e se cadastrar com login e senha. Haverá uma avaliação on-line no fim do curso e os aprovados receberão um certificado por e-mail atestando o complemento educacional.

“As aulas oferecerão uma visão sobre os processos de aperfeiçoamento para os profissionais que atuam em diversas áreas do conhecimento e também aos microempreendedores empenhados em surpreender um consumidor cada vez mais exigente”, complementou o deputado Edmir Chedid ao defender na Assembleia Legislativa mais iniciativas similares para os profissionais do Estado de São Paulo.

 

Cursos Livres
O curso livre gratuito de Design Thinking é o 11º lançado pelo Centro Paula Souza na modalidade Mooc (sigla em inglês para Curso On-line Aberto e Massivo). As outras formações são: Autocad, Arduíno, Canvas, Felicidade, Gestão de Conflitos, Gestão de Pessoas, Gestão do Tempo, Mediação em EaD, Mercado de Trabalho e Vendas. Lançada em 2015, a plataforma já soma mais de 184 mil inscritos.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima