“Emendas devem beneficiar instituições e não OSSs”, diz Edmir Chedid

Compartilhar

SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (DEM), membro efetivo da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, defendeu nesta terça-feira (08) a importância do repasse de recursos financeiros do Estado, por meio de emendas parlamentares, ao aprimoramento dos serviços e à consequente melhoria dos procedimentos executados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Alterações anuais constituídas no orçamento estadual, estas emendas parlamentares têm por finalidade descentralizar os recursos financeiros para atender prioridades específicas. “Desta forma, conseguimos beneficiar diretamente as entidades de assistência social e de saúde, por exemplo, que realizam parte das atividades de responsabilidade do governo estadual”, complementou.

Edmir Chedid declarou que, ao indicar uma emenda parlamentar, os deputados devem evitar que este benefício seja destinado para as Organizações Sociais de Saúde (OSSs). “Os recursos financeiros precisam chegar aos hospitais e às Santas Casas, para que os benefícios sejam garantidos à comunidade. Nem sempre as OSSs têm este conhecimento ou mesmo esta preocupação”, disse.

A afirmação ocorreu durante a reunião ordinária da Comissão de Saúde, realizada no Palácio 9 de Julho – sede do Poder Legislativo –, que fica no Ibirapuera, na zona sul da capital paulista. “A intenção não é desqualificar o trabalho das OSSs, mas defender as atividades das instituições de saúde. Infelizmente há casos em que a emenda parlamentar é aplicada de forma equivocada”, destacou.

 

Comissão de Saúde
Na reunião, Edmir Chedid destacou ainda a importância da moção de apelo enviada pela Câmara Municipal de Pedra Bela (Região Bragantina) para que a Assembleia Legislativa interceda junto ao governo estadual em relação à compra de aparelhos de ressonância magnética para os diagnósticos oncológicos realizados pelo Hospital Universitário São Francisco (HUSF), em Bragança Paulista.

“Esta moção de apelo dos vereadores de Pedra Bela é similar à série de reivindicações que tenho apresentado ao governo estadual, por meio da Secretaria da Saúde, com a finalidade de garantir benefícios aos usuários do SUS. Afinal, o HUSF tem sido a principal referência no atendimento dos pacientes do Circuito das Águas e da Região Bragantina”, finalizou Edmir Chedid.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima