Educação: Pedreira recebe uma unidade do Programa Creche Escola

Compartilhar

PEDREIRA – O governo estadual, por meio da Secretaria da Educação, inaugurou nesta terça-feira (02) uma unidade do Programa Creche Escola em Pedreira (Região Metropolitana de Campinas). A construção da unidade pública de ensino, realizada em atendimento às reivindicações do deputado Edmir Chedid (DEM), beneficiará até 150 crianças entre zero e cinco anos de idade.

O Centro Integrado Municipal de Educação Infantil (Cimei) “Eva Dirce Marinelli Policarpo” – nome pelo qual passou a ser denominado – recebeu R$ 1,4 milhão em investimentos do governo estadual, com uma contrapartida de aproximadamente R$ 200 mil da administração municipal. As atividades foram coordenadas pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE).

O prédio do Cimei possui área de serviço, berçários com fraldário e lactário, banheiros, salas pedagógicas, secretaria e refeitório. A unidade também respeita todas as normas de acessibilidade e de segurança determinadas pela legislação em vigor no país. “Uma obra importante a Pedreira e um presente para a comunidade. Isto é resultado de uma grande parceria entre os governos”.

Na ocasião, Edmir Chedid também reconheceu o empenho do governador João Doria, que, segundo ele, tem investido em programas e projetos implantados à primeira infância. “Na prática, demonstra o compromisso do governo com a qualidade da educação de base; compromisso também assumido pelo vice-governador Rodrigo Garcia, que sempre defendeu o Programa”, disse.

Imagem: Edmir Chedid durante discurso no Centro Integrado Municipal de Educação Infantil, localizado na Rua João Luiz Alvarenga, s/n, em Pedreira.

 

Creche Escola
Desde 2012, o governo passou a integrar o processo de fornecimento de infraestrutura física à rede de Educação Infantil, por meio de Programa Ação Educacional Estado – Município (Paem). Esse programa está sendo implementado por intermédio das Secretarias da Educação e de Desenvolvimento Social para a construção de unidades de creches e escolas de educação infantil.

“O governo estadual já entregou 360 unidades dentro do Programa Creche Escola – contando com a de Pedreira –, sendo que outras 256 estão em execução. É muito importante lembrar que esta atividade recebeu apoio da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) em decorrência da importância socioeducativa aos municípios contemplados”, completou o parlamentar.

 

Solenidade
Além de Edmir Chedid e do governador João Doria, esta solenidade de inauguração contou com os secretários de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e da Educação, Rossieli Soares, e do presidente da FDE, Leandro Damy; do prefeito e do vice-prefeito de Pedreira, Hamilton Bernardes Jr. e Fabio Polidoro, e também do vereador Mário Wilson Fratta (Nino Fratta).

“Os representantes políticos do município, como Nino Fratta, sempre estão reivindicando benefícios à comunidade. Além da Educação, já apresentei uma série de reivindicações para o governo estadual a fim de que as demais áreas da administração municipal também sejam contempladas, como Habitação e Saúde; o trabalho por Pedreira sempre foi prioridade”, finalizou.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima