Edmir Chedid ressalta importância da Frente Parlamentar Brasil China

Compartilhar

SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (DEM) voltou a ressaltar nesta quinta-feira (12) a importância da Frente Parlamentar Brasil China, instituída pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). O intuito, de acordo com o parlamentar, é estimular, fomentar e propiciar a integração sociocultural e industrial entre os países, assim como garantir a execução de parcerias comerciais.

A China é considerada o maior parceiro comercial do Brasil e ainda o principal investidor estrangeiro no país. “Os investimentos chineses no Brasil superam a marca de US$ 75 bilhões e a parceria comercial contribuiu para que nosso país pudesse superar a crise econômica. Em termos gerais, também contribuiu de maneira indireta à manutenção dos empregos criados no Brasil”, destacou.

Edmir Chedid explicou que o Estado de São Paulo representa quase 30% do PIB nacional e 25% da população brasileira e desempenha um papel importante nesta relação bilateral. “O Estado também poderá se beneficiar com o incremento da relação dos dois países. São Paulo recém inaugurou um escritório em Shanghai e o governador João Doria (PSDB) prioriza as relações com a China”, disse.

Na ocasião, Edmir Chedid relembrou que a Frente Parlamentar terá um papel fundamental na aproximação do Estado de São Paulo com a China. “A partir dos próximos anos, diversos profissionais dos dois países poderão efetivamente compartilhar conhecimentos em diversas áreas e experiências que possam realmente resultar no impulsionamento da economia do Estado”, complementou.

Imagem: Edmir Chedid e a consulesa geral da China em São Paulo, Chen Peijie.

 

Reunião
O deputado Edmir Chedid participou nesta quinta-feira (12) de uma reunião com a consulesa geral da China em São Paulo, Chen Peijie. Com a participação de demais parlamentares, Edmir Chedid pode conhecer parte de programas e projetos chineses que será implementada no Estado de São Paulo. “Esta foi mais uma oportunidade de o parlamento paulista reiterar seu apoio ao país”, finalizou.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima