Edmir Chedid reitera solicitações à Secretaria de Estado da Saúde

Compartilhar

SÃO PAULO – A Secretaria de Estado da Saúde afirmou na terça-feira (27) que poderá ampliar as ações em benefício de Bragança Paulista, conforme reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM). O parlamentar reiterou as solicitações apresentadas para o governo estadual, que, caso sejam aprovadas, poderão resultar em benefícios à comunidade e aos demais municípios da Região Bragantina.

Além do aumento de investimentos para o atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), o parlamentar destacou a importância da implantação de unidade da Rede de Reabilitação Lucy Montoro – destinada para o atendimento de pessoas com deficiências físicas ou doenças potencialmente incapacitantes – e de uma unidade especializada ao diagnóstico e tratamento do câncer.

“Em relação à Rede de Reabilitação Lucy Montoro, o município já confirmou que possui uma área com acessibilidade para abrigar este importante equipamento de saúde pública; os estudos visando à elaboração do projeto executivo foram iniciados e agora esperamos que o governo estadual, por meio da Secretaria, possa concluí-lo a fim de garantir atendimento gratuito à comunidade”, disse.

Edmir Chedid também reiterou a necessidade de implantação de um hospital regional, que, em parceria com o Hospital Universitário São Francisco (HUSF), poderá desafogar as demais unidades de saúde pública de Bragança Paulista e região. “Temos pacientes sendo dispensados de cirurgias por falta de UTI em nossa região. Esta é uma situação preocupante, que precisa ser resolvida”, afirmou.

Imagem: Secretário José Henrique Germann Ferreira, Edmir Chedid, Marina de Fátima Oliveira e Osmar Mikio Moriwaki.

 

AMEs
Em relação aos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs), o parlamentar ressaltou à Secretaria de Estado da Saúde a necessidade da urgente elevação de categoria das unidades de Amparo e Atibaia – instaladas após a reivindicação de Edmir Chedid –, que passariam a realizar grandes cirurgias; unidades de alta resolutividade, os AMEs oferecem atendimento gratuito aos usuários do SUS.

“A Secretaria informou que promoverá um estudo específico a fim de elevar o atendimento oferecido pelo AME Atibaia. Declarou, no entanto, que esta modificação no atual formato, que resultará principalmente na realização de cirurgias complexas, será um pouco mais demorada em Amparo. Existem alguns impedimentos na infraestrutura física do local, infelizmente”, destacou Edmir Chedid.

 

Reunião
As solicitações para a Região Bragantina foram reiteradas durante reunião entre o parlamentar e o secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, promovida na sede da Pasta, no centro expandido de São Paulo. Participaram ainda o coordenador de Regiões de Saúde da Secretaria, Osmar Mikio Moriwaki, e a secretária de Saúde de Bragança Paulista, Marina de Fátima Oliveira.

“Na ocasião, também aproveitamos para tratar com o secretário João Henrique sobre o sarampo, que infelizmente tem avançado em Bragança Paulista e nos demais municípios da região. Solicitamos, por exemplo, o envio de mais doses da vacina para ampliarmos o trabalho de imunização – já iniciado em nível municipal –, principalmente entre crianças e jovens”, finalizou Marina de Fátima Oliveira.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima