Edmir Chedid reitera preocupação com o desenvolvimento dos municípios

Compartilhar

SÃO PAULO – Para garantir benefícios à população, principalmente a de baixa renda ou a que vive em situação de vulnerabilidade social, e ainda mais investimentos para as prefeituras, o deputado Edmir Chedid (DEM) reiterou ao governo estadual as reivindicações apresentadas nos últimos meses em áreas fundamentais para a administração pública municipal, como educação, emprego, habitação e saúde.

Da ampliação dos cursos gratuitos e das escolas e faculdades de tecnologia (Etecs e Fatecs) aos investimentos e à implantação de equipamentos de Atenção Primária à Saúde – como Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) –, as reivindicações do parlamentar aparecem fundamentadas em documentos elaborados por prefeituras que integram o Circuito das Águas e a Região Bragantina.

As reivindicações foram discutidas durante reunião com o secretário executivo de Desenvolvimento Regional (SDR), Rubens Cury, no Palácio dos Bandeirantes – sede do governo estadual –, na zona sul da capital. Na ocasião, Edmir Chedid também apresentou os requerimentos das prefeituras de Brotas, Louveira, Mairiporã, Mogi Mirim, Piedade, Santa Cruz das Palmeiras e Valinhos.

“A intenção é justamente conseguir mais recursos financeiros às administrações municipais, assim como a manutenção e implantação de programas e projetos que resultem em benefícios à comunidade. Afinal, nesta retomada das atividades econômicas, as prefeituras dependem do apoio dos governos estadual e federal. O governo federal, infelizmente, tem feito pouco ou quase nada”, disse.

Imagem: Edmir Chedid, prefeito de Vargem, Leodécio Alves de Lima, e o secretário executivo Rubens Cury.

Nossa Rua
Nesta reunião, Edmir Chedid também tratou sobre os investimentos a Vargem. O município defende a liberação de recursos aos projetos de geração de empregos e de infraestrutura urbana, como os relacionados ao recapeamento de avenidas, ruas e vicinais. Piedade (Região Metropolitana de Sorocaba) apresentou requerimentos parecidos aos de Vargem, que já estão em análise no Estado.

Em relação ao Programa Nossa Rua, parceria do governo com municípios, Edmir Chedid destacou a importância dos investimentos já conquistados a Holambra, Jaguariúna, Joanópolis, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Pinhalzinho, Piracaia e Socorro. “Também pedimos este benefício para Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista e Serra Negra”, finalizou o parlamentar.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Frank Toogood

Assessoria de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima