Edmir Chedid reitera preocupação com a falta de moradias populares

Compartilhar

SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (DEM) reiterou nesta segunda-feira (02) à Secretaria da Habitação as reivindicações apresentadas nos últimos dois anos que tratam sobre a necessidade da ampliação dos programas habitacionais à Região Bragantina e ao Circuito das Águas. A iniciativa está fundamentada em documentos que comprovam o déficit habitacional registrado nos municípios.

A preocupação foi tratada numa reunião entre o parlamentar e o secretário da Habitação, Flavio Amary, realizada no Palácio 9 de Julho – sede da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) –, que também contou com a participação do diretor técnico da CDHU, Aguinaldo Lopes Quintana Neto. “Esta tem sido uma das reivindicações à região durante todo meu mandato”, completou.

O parlamentar explicou que o déficit habitacional atinge não somente os municípios com mais de 100 mil habitantes, como Amparo, Atibaia, Itatiba e Bragança Paulista, mas os que também estão abaixo desta faixa populacional. “Joanópolis e Tuiuti, por exemplo, precisam de 147 moradias e 120 moradias populares, respectivamente; e o mesmo ocorre com Pinhalzinho e Lindoia”, afirmou.

Termo utilizado para se referir ao número de famílias que vivem em condições precárias de moradia, o déficit habitacional do Circuito das Águas e da Região Bragantina servirá de base à Secretaria para a realização de um levantamento, que indicará o número exato para suprir a demanda por moradias registrada entre os municípios. “Este será um passo importante para reverter o problema”, disse.

Imagem: Deputado Edmir Chedid e o secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, após reunião na Assembleia Legislativa.

 

Reunião
O deputado Edmir Chedid explicou que, apesar de a maioria desses municípios já ter realizado estudos ou levantamentos técnicos referentes ao déficit habitacional, a iniciativa da Secretaria demonstra interesse em promover melhorias e apresentar soluções à comunidade de baixa renda. “Os gestores públicos estão preparados para discutir a questão diretamente com o Estado”, complementou.

Neste mês, a Secretaria da Habitação, por intermédio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), declarou que poderá promover uma série de reuniões com os prefeitos e os vice-prefeitos com o intuito de explicar a metodologia adotada pela gestão João Doria (PSDB) e Rodrigo Garcia (DEM) – governador e vice-governador, respectivamente.

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima