Edmir Chedid reitera importância de fundos no combate à pandemia

Compartilhar

SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (DEM) reiterou nesta segunda-feira (30) ao governo estadual a solicitação para que os recursos derivados dos fundos especiais sejam destinados ao combate da pandemia do coronavírus e ao tratamento de pacientes da Covid-19. O anúncio ocorreu na sessão plenária extraordinária – Parlamento Virtual – realizada pela Assembleia Legislativa (Alesp).

Membro efetivo da Comissão de Saúde, o parlamentar garantiu que estes recursos poderão contribuir diretamente com as atividades instituídas no Estado de São Paulo, principalmente às relacionadas à compra de equipamentos, de insumos e de medicamentos. Esta solicitação consta de documento elaborado e divulgado no sábado (21) e protocolado por Edmir Chedid na última segunda-feira (23).

“É importante lembrar que existem muitos fundos especiais; fundos que poderão, por exemplo, ser liberados com o intuito de contribuir com as atividades dos profissionais da saúde e segurança. A finalidade é que os fundos especiais possam realmente beneficiar nossa população durante esta crise observada em todo o país. Não podemos deixar de lado esta questão”, completou Edmir Chedid.

De acordo com o parlamentar, os recursos provenientes dos fundos especiais de despesas, financiamentos e outros fundos de natureza contábil estaduais devem sem empregados integralmente ao sistema público de saúde. “Desta forma, poderemos contribuir com o Sistema Único de Saúde (SUS) com os recursos de fundos especiais, que são estes instrumentos de políticas fiscais”, complementou.

 

Governo federal
Edmir Chedid também protocolou Moção de Apelo similar no governo federal em decorrência do aumento do número de casos de pacientes com a Covid-19 e do avanço da pandemia do coronavírus. Para ele, todos os recursos – estadual e federal – serão necessários durante a pandemia. “Estamos preocupados e muito atentos às questões que possam resultar em melhorias à sociedade”, disse.

 

Guia de Prevenção sobre o Coronavírus
Para ter acesso às informações, clique aqui.

 

Leia Também
Lei permite que presos confeccionem máscaras contra o coronavírus
SP anuncia recursos para municípios com menos de 100 mil habitantes
Covid-19: municípios da Região Bragantina recebem recursos do Estado
CCJR aprova projetos que atestam calamidade pública no Estado de SP
Municípios reivindicam aumento do repasse de recursos do Estado
Dersa limita número de ciclistas e passageiros em travessias
“Merenda em Casa” beneficiará 700 mil alunos da rede estadual de ensino
SP solicita à Aneel isenção de conta de luz à população de baixa renda
Estado confirma inauguração do Hospital Regional do Litoral Norte
Governo de SP disponibiliza R$ 500 milhões em programa emergencial de crédito

 

Redes Sociais
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

 

Informações:
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
jornalismo@edmirchedid2.hospedagemdesites.ws
(11) 99592 5118

Rolar para cima