Edmir Chedid reitera importância da implantação de Etec Jaguariúna

Compartilhar

JAGUARIÚNA – O deputado Edmir Chedid (União) reiterou nesta terça-feira (29) ao governador Rodrigo Garcia (PSDB) a implantação de uma unidade da Escola Técnica Estadual (Etec), vinculada ao Centro Paula Souza (CPS), em Jaguariúna. A unidade, considerada alternativa ao ensino médio tradicional, tem sido reivindicada há vários anos pelo parlamentar.

A solicitação consta da Indicação 4949/2022, reapresentada pelo parlamentar há alguns meses à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Neste documento, o parlamentar explica que existe uma possibilidade maior de identificação vocacional no município pelos cursos de formação instituídos pela Etec. 

Atualmente, Jaguariúna conta com uma classe descentralizada da Etec de Mogi Guaçu, que funciona na Escola Municipal Cel. Amâncio Bueno, no centro. Os cursos oferecidos são de Administração e Logística para até 40 alunos no período da noite. “A ideia é não só garantir ensino técnico gratuito, mas ampliar o número de vagas aos estudantes”, disse o parlamentar.

Edmir Chedid afirmou ainda que só a existência desta sala descentralizada já seria o bastante para demonstrar a legitimidade da solicitação ao governo do Estado pela criação da Etec Jaguariúna. “Porém, se verifica ainda a existência de demanda por uma oferta maior de vagas, inclusive em outros períodos e para outros cursos, para os jovens em idade escolar”, concluiu.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Guilherme Dantas
Assessoria de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 3886 6787

Rolar para cima