Edmir Chedid libera mais R$ 92,8 milhões para Monte Alegre do Sul

Compartilhar

SÃO PAULO – O governo estadual publicou nesta sexta-feira (01) o edital de licitação para a contratação de empresa responsável pelas obras e serviços relativos à construção do sistema de coleta, afastamento e tratamento de esgoto de Monte Alegre do Sul. A iniciativa, resultado das reivindicações do deputado Edmir Chedid (União), vai garantir mais R$ 92,8 milhões em investimentos ao município.

De acordo com o parlamentar, o edital de licitação, instituído pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), vinculado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, ocorre na modalidade de concorrência internacional do tipo “menor preço”. “A previsão é que as atividades no município tenham início já no primeiro semestre do próximo ano”, disse.

Edmir Chedid explicou ainda que o sistema de coleta, afastamento e tratamento de esgoto será parcialmente financiado com recursos da Corporação Andina de Fomento (CAF) e complementado com investimentos do governo estadual. “Esta é uma das mais antigas e importantes reivindicações da nossa comunidade. Por esse motivo, parabenizo o empenho de todos os envolvidos”, garantiu. 

As atividades deverão estar concluídas em até três anos a partir da data da ordem de serviço. “Além dos benefícios diretos à comunidade, também temos que destacar a importância do investimento no meio ambiente. Afinal, Monte Alegre do Sul sempre se destacou pelas belezas naturais. Estamos empenhados pela melhoria da qualidade de vida da nossa população”, finalizou Edmir Chedid.

Imagem: Distrito de Falcão, que também será beneficiado pelo sistema de coleta, afastamento e tratamento de esgoto.

Administração Pública
O sistema de coleta, afastamento e tratamento de esgoto irá contemplar todos os bairros de Monte Alegre do Sul – desde a região central aos distritos de Mostardas e Falcão. Na prática, será responsável por tratar 100% do esgoto coletado em nível municipal. Além disso, o sistema contribuirá com a despoluição do Rio Camanducaia, cuja nascente está localizada em Minas Gerais.

“Esta é uma conquista histórica ao município; histórica à população. Afinal, teremos esgoto tratado para garantir a melhoria da qualidade de vida da população nos próximos anos. Estamos felizes e agradecidos pelo empenho do deputado Edmir Chedid e do governo estadual; e agradecidos pelo apoio de todos os servidores municipais”, disse o prefeito Edson Rodrigo de Oliveira Cunha.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99952 1200

SÃO PAULO, 01/11/2023

Rolar para cima