SÃO PAULO – Para aprimorar a legislação e assegurar melhorias às políticas públicas voltadas ao acesso, à proteção e recuperação da saúde pública, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) constituiu uma Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Farmacêutica. A iniciativa – formalizada desde o início deste mês – contará com a participação do deputado Edmir Chedid (União).
A frente parlamentar – um grupo suprapartidário formado para análise e discussão de temas específicos e de interesse social – irá promover ações específicas que garantam o fortalecimento e a ampliação da atuação dos profissionais dessa área no Estado de São Paulo. A questão do uso racional de medicamentos, por exemplo, será um dos itens prioritários desta atividade parlamentar.
Além disso, terá como foco a realização e o apoio a debates, seminários e simpósios e outros eventos pertinentes que tratem de temas importantes relacionados à assistência farmacêutica. Também há o compromisso de criar um grupo de trabalho para discutir ações que garantam a presença de farmacêuticos aos usuários de medicamentos nas unidades públicas de saúde no Estado.
A Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Farmacêutica irá contar ainda com os deputados Alex Madureira (PL), Márcia Lia (PT) e Thiago Auricchio (PL), que irá coordenar as atividades no legislativo paulista; dezenas de outros parlamentares, das mais diversas legendas, também apoiam a iniciativa do Poder Legislativo (o lançamento oficial desta frente ocorreu em 10 de maio).
Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.
Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99952 1200