Edmir Chedid garante R$ 150 mil à Divisão de Bem-Estar Animal de Bragança Paulista

Compartilhar

BRAGANÇA PTA. – O deputado Edmir Chedid (União) confirmou nesta quarta-feira (14) a liberação de mais R$ 150 mil à prefeitura de Bragança Paulista. Este recurso financeiro, repassado por meio de emenda impositiva ao orçamento estadual, será destinado à manutenção e ampliação das atividades desenvolvidas pela Divisão de Bem-Estar Animal, vinculada à Secretaria do Meio Ambiente.

Segundo o parlamentar, a liberação vai garantir a compra de equipamentos de uso dos médicos veterinários que atuam no município. “Desta forma, será possível aprimorar programas e projetos que foram instituídos em nível municipal para atender a demanda registrada pela prefeitura. Um recurso financeiro importante liberado por meio de uma emenda impositiva”, disse.

Bragança Paulista é referência em nível estadual no atendimento gratuito prestado aos tutores de animais – o município alcançou nota “A” em Efetividade no Meio Ambiente, segundo o Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP). “Bragança Paulista é referência no atendimento aos tutores de animais e este recurso ajudará, por exemplo, na ampliação do trabalho de castrações.”

“Também temos que destacar a importância deste investimento às atividades do SAMUVET e do Ambulatório Veterinário, que está equipado para a realização de cirurgias gerais e ortopédicas”, completou. A ambulância do SAMUVET foi adquirida a partir dos recursos obtidos pelo ICMS Ecológico, uma das Leis aprovadas em nível estadual com o apoio do deputado Edmir Chedid.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99952 1200

SÃO PAULO, 14/02/2024

Rolar para cima