Edmir Chedid garante mais 520 moradias populares para a Região Bragantina

Compartilhar

SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (DEM) garantiu nesta quinta-feira (29) a liberação de cerca de R$ 104,8 milhões para a construção de mais 520 unidades habitacionais em quatro municípios da Região Bragantina. A confirmação ocorreu durante evento promovido no Palácio dos Bandeirantes – sede do Poder Executivo –, que fica na zona sul da capital paulista.

A iniciativa irá contemplar Amparo (com 186 moradias populares), Joanópolis (135), Santo Antônio de Posse (120) e Piracaia (79). De acordo com o parlamentar, a construção destas unidades habitacionais será realizada por intermédio do Programa Nossa Casa. “Na prática, a construção irá ocorrer nas três modalidades do Programa: CDHU, preço e apoio”, disse.

O primeiro será realizado pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano, com financiamento a juro zero para as famílias com até três salários mínimos; no “Preço Social”, será firmada a parceria entre Estado e prefeituras ao desenvolvimento de empreendimentos habitacionais, pela iniciativa privada, em terrenos públicos municipais e estaduais.

Já o “Nossa Casa Apoio” prevê parceria entre o Estado e as prefeituras para subsidiar famílias com renda bruta mensal de até três salários mínimos. “Ficamos felizes com a confirmação, pois sabemos o quanto a casa própria é importante à comunidade. Esta conquista contempla parte das reivindicações que fizemos ao governo do Estado”, destacou Edmir Chedid.

Imagem de Arquivo: Atuação parlamentar garantiu benefícios diretos para 520 famílias.

 

Moradia Popular
O deputado Edmir Chedid afirmou que, apesar dos benefícios conquistados diretamente para 520 famílias, reiterou ao governo estadual a importância da ampliação de programas habitacionais no Circuito das Águas e na Região Bragantina. “Defendi a necessidade de mais unidades habitacionais aos outros municípios da nossa região”, complementou.

Nos últimos anos, o parlamentar tem participado de diversas reuniões na Secretaria de Estado da Habitação a fim de obter a aprovação para conjuntos habitacionais, bem como de recursos para a manutenção de moradias já construídas pelo governo do Estado. “O governo tem se esforçado, mas sabemos que há uma grande demanda em todos os municípios”, concluiu.

 

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

 

Informações:
Frank Toogood
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima