Edmir Chedid garante benefício do Bom Prato Móvel para Campinas

Compartilhar

CAMPINAS – O governo estadual implantou mais 20 unidades do Programa Bom Prato Móvel para ampliar o atendimento à comunidade em situação de vulnerabilidade social. A medida, que também atende a reivindicação do deputado Edmir Chedid (União), visa garantir a oferta de refeições balanceadas a preços populares. Um piloto do programa móvel teve início no ano passado, em São Paulo.

Os caminhões do Programa (tipo VUC) vão atender as regiões de Campinas, Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos, Osasco, Ribeirão Pires e Várzea Paulista, além da capital. “Esta iniciativa contempla as reivindicações que tenho feito pela manutenção e ampliação das unidades no Estado. Para se ter uma ideia, há anos solicito a implantação do Bom Prato na Unicamp”, disse o parlamentar.

Edmir Chedid explicou que a seleção dos municípios ocorreu a partir da densidade populacional, distância das unidades fixas e vulnerabilidade social. As refeições serão preparadas e embaladas nos restaurantes fixos sob a supervisão da equipe de nutricionistas. O transporte dos alimentos é feito em caixas hotbox para garantir a segurança sanitária e a temperatura das refeições.

“O preço unitário das refeições também será de R$ 1, mesmo valor das refeições em todos os restaurantes do Programa Bom Prato. “O governo investiu R$ 3,66 milhões para operacionalizar as 20 unidades do Bom Prato Móvel e custear as refeições e demais itens de operacionalização (recursos humanos, combustível, tenda e hotbox). Agora, a intenção é ampliar esse trabalho”, disse.

Atividade Social
A iniciativa inovadora tem como objetivo alcançar os bolsões de pobreza a mais de 2 km de uma unidade fixa e que não possuem recursos para deslocamento. Além disso, é possível atender emergências e calamidades em qualquer local do Estado, como a ação que ocorreu no começo de fevereiro para distribuição de refeições às famílias vítimas das fortes chuvas em Franco da Rocha.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Anselmo Dequero
Frank Toogood

Assessoria de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99592 5118

Rolar para cima
Precisa de ajuda?