Edmir Chedid garante a construção de mais 178 moradias populares em Socorro

Compartilhar

SÃO PAULO – O governo estadual, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, confirmou nesta quarta-feira (05) a construção de mais 178 moradias populares em Socorro, no Circuito das Águas. As unidades habitacionais atendem às reivindicações do deputado Edmir Chedid (União) por mais benefícios à comunidade de baixa renda e/ou que vive em situação de vulnerabilidade social.

As moradias populares integram um pacote do governo estadual que prevê ainda benefícios para outros 15 municípios; o investimento total desta iniciativa é superior a R$ 259,3 milhões. “Hoje, por exemplo, assinamos a ordem de serviço para a construção de 14 unidades do Programa Vida Longa, composto por moradias projetadas para receber os idosos independentes que vivem sozinhos”, disse.

Edmir Chedid explicou que, em breve, também será dada a ordem de serviço para a construção de 50 moradias populares por intermédio do Programa Casa Paulista/Carta de Crédito Imobiliário (CCI); a área está sendo definida pela prefeitura. Por fim, assegurou que o município ainda terá 114 apartamentos da CDHU (o projeto executivo está em análise e elaboração pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbana). “Ao todo, 178 unidades habitacionais à comunidade. Desta forma, muito em breve, teremos concluídas as moradias à população, conforme o programa executivo instituído pela prefeitura de Socorro.”

Na ocasião, o parlamentar destacou que as moradias são resultados de convênios firmados entre a CDHU e a administração pública municipal, responsável pela doação dos terrenos. “O prefeito Ricardo Lopes e o vice-prefeito Henrique Cézar estão empenhados em garantir benefícios e melhorias à comunidade; também não podemos nos esquecer do apoio do ex-prefeito André Bozola”, disse.

Imagem: Unidades do Programa Vida Longa beneficiará idosos de Socorro.

Moradias Populares
Além de Socorro, o deputado Edmir Chedid garantiu benefícios à comunidade de Alumínio (14), Amparo (200 unidades), Atibaia (50), Campo Limpo Paulista (228), Itatiba (103), Jaguariúna (228), Jarinu (80), Joanópolis (30), Mogi Mirim (255), Piedade (80), Santa Cruz das Palmeiras (100), Santo Antônio de Posse (33), Serra Negra (68), Valinhos (100), Vargem (40) e Votorantim (100).

“Ao todo, 1.773 unidades habitacionais para o Circuito das Águas, Região Bragantina e Região Administrativa de Sorocaba. Apesar destes importantes benefícios conquistados, seguimos defendendo junto à Assembleia Legislativa e ao governo a liberação de mais recursos para a ampliação de programas e projetos habitacionais aos demais municípios do interior e litoral”, finalizou o parlamentar.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99952 1200

SÃO PAULO, 05/06/2024

Rolar para cima
Precisa de ajuda?