Edmir Chedid destaca a importância da Campanha de Vacinação contra a Gripe

Compartilhar

SÃO PAULO – O governo estadual iniciou nesta segunda-feira (25) a Campanha de Vacinação contra a Gripe – doença provocada pelo vírus influenza. A iniciativa, que recebeu o apoio do deputado Edmir Chedid (União), será realizada em parceria com os 645 municípios até cinco de maio. O objetivo é ampliar a cobertura vacinal contra a gripe para 18,1 milhões de pessoas de grupos prioritários.

Segundo o parlamentar, os grupos prioritários desta campanha abrangem crianças de até seis anos, gestantes, idosos e professores do Ensino Básico. “Neste período, com a chegada do outono, há maior prevalência das doenças respiratórias como gripes, resfriados, rinite e sinusite. Esta mudança da estação propicia o aumento de casos e a vacinação pode prevenir esse cenário”, comentou.

Edmir Chedid explicou ainda que, no ano passado, a cobertura registrada foi de 53% em todo o Estado de São Paulo. “Já a meta para essa campanha é superar os números de 2023, fazendo com que o máximo de pessoas esteja imunizada. Por isso, é importante que todos procurem os postos e as Unidades Básicas de Saúde e aproveitem para atualizar a carteira de vacinação”, disse.

O Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) da Secretaria de Estado de Saúde recebeu do Ministério da Saúde mais de 1,7 milhões de doses da vacina contra o vírus influenza. A distribuição aos Grupos de Vigilância Epidemiológica (GVE) foi feita entre 19 e 20 de março. “Por favor, compartilhe esta informação com familiares e amigos; a vacina é importante”, finalizou o parlamentar.

Imagem: Campanha será realizada até 05 de maio, segundo o governo estadual.

Vacina 100 Dúvidas
O governo estadual criou o portal “Vacina 100 Dúvidas” com as perguntas mais frequentes sobre vacinação nos buscadores da internet. A plataforma esclarece questões como efeitos colaterais, eficácia das vacinas, doenças imunopreveníveis e quais os perigos ao não se imunizar. O acesso gratuito aos internautas está disponível no link: https://www.vacina100duvidas.sp.gov.br/

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 99952 1200

SÃO PAULO, 25/03/2024

Rolar para cima