Edmir Chedid defende interesses de estâncias e municípios turísticos

Compartilhar

SÃO PAULO – O secretário de Estado da Casa Civil, Cauê Macris, recebeu nesta quinta-feira (21) um relatório com as propostas elaboradas por entidades e associações do setor do turismo. Neste documento, o deputado Edmir Chedid (DEM) também reiterou as sugestões que têm defendido à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) em benefício de estâncias e Municípios de Interesse Turístico (MITs).

Entre as sugestões, o parlamentar destacou principalmente as alternativas para o ranqueamento defendido pelo governo estadual, que elevaria à condição de estância os Municípios de Interesse Turístico. “Em contrapartida, o governo entende que as estâncias que não cumprirem as metas estabelecidas pela Secretaria de Turismo e Viagens sejam reclassificadas como de interesse turístico”, disse.

O parlamentar explicou que isso irá resultar em prejuízos às prefeituras, visto que não existe uma forma estabelecida de defesa às administrações municipais rebaixadas a partir dos critérios adotados pela Secretaria. “Muitas estâncias dependem do apoio financeiro do governo, realizado à manutenção das atividades do setor turístico. Por isso, temos que buscar uma alternativa ao problema”, declarou.

Edmir Chedid recebeu apoio dos presidentes das associações das Prefeituras das Cidades Estância (Aprecesp), Marco Antonio de Oliveira – prefeito de Morungaba –, e das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo (Amitesp), Murilo Pinheiro – prefeito de Nazaré Paulista. “O governo já entendeu que existe um trabalho conjunto entre as entidades e associações”, declarou.

Reunião
O assunto também foi tratado durante reunião entre o parlamentar e o secretário de Estado de Turismo e Viagens, Vinícius Lummertz, no centro da capital. Na quarta-feira (20), todas as propostas foram amplamente discutidas entre os gestores públicos que defendem melhorias ao setor no Estado de São Paulo.

Na ocasião, também participaram os presidentes da Aprecesp, Marco Antonio de Oliveira, e Amitesp, Murilo Pinheiro, bem como os prefeitos de Pedreira, Hamilton Bernardes Junior; de São José do Barreiro, Alexandre de Siqueira Braga; e de São Simão, Marcos Bonagamba. “A intenção é promover outras reuniões a fim de chegarmos a uma solução que seja do interesse coletivo”, concluiu Edmir Chedid.

Imagem: Edmir Chedid e o secretário Cauê Macris no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Banco de Imagens

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações:
Frank Toogood
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(11) 91022 5118

Rolar para cima