Edmir Chedid defende inclusão de Cachoeira Pta. no Mulheres de Peito

Compartilhar

SÃO PAULO – O deputado Edmir Chedid (União), membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), voltou a defender a inclusão de Cachoeira Paulista (RM Vale do Paraíba e Litoral Norte) no Programa Mulheres de Peito. Esta iniciativa estimula mulheres entre 50 anos e 69 anos de idade a realizarem gratuitamente exames preventivos contra o câncer de mama.

“Os exames serão realizados na carreta da mamografia, um serviço móvel que ajudei a aprovar aqui no Estado de São Paulo de exames de mamografia sem a necessidade de pedido médico para as mulheres entre 50 anos e 69 anos de idade. Esta é uma iniciativa muito importante que também resulta em benefícios para as unidades da rede pública de saúde”, acrescentou o parlamentar.

Mulheres com idade entre 35 anos e 49 anos, ou com 70 anos de idade ou mais, deverão apresentar o cartão SUS, RG e um pedido do exame, que poderá ser solicitado à enfermeira da Unidade Básica de Saúde. “A carreta da mamografia tem sido fundamental não só à comunidade, mas para os municípios. Por isso, defendemos a inclusão de Cachoeira Paulista ao Programa”, declarou.

A inclusão do município ao Programa Mulheres de Peito consta da Indicação 4834/2022 ao governo do Estado de São Paulo. “A carreta da mamografia visa ampliar o acesso e incentivar as mulheres a realizarem exames de mamografia pelo SUS, possibilitando o diagnóstico precoce. A prevenção e o diagnóstico precoce podem salvar vidas”, complementou o deputado Edmir Chedid. 

Câncer de Mama
O câncer de mama é a maior causa de morte por tumores em mulheres no Brasil. Entre 2016/2020, os óbitos por câncer de mama representaram 16,3% do total de casos de câncer no país. O governo do Estado de São Paulo, por intermédio do Programa Mulheres de Peito, oferece as carretas da mamografia sem necessidade de pedido médico para mulheres entre 50 anos e 69 anos de idade.

Redes Sociais
Facebook | Flickr | Instagram | TikTok | Twitter | YouTube.
Pelo celular, no WhatsApp.

Informações
Anselmo Dequero
Assessor de Imprensa
imprensa@edmirchedid.com.br
(19) 99334 8624

Rolar para cima